Turquia: vídeo mostra pássaros agitados momentos antes do grande terremoto

O que podemos observar com esse acontecimento? Confira

Um vídeo tem circulado pela internet mostrando pássaros agitados momentos antes do grande terremoto de magnitude 7,8 que teve o epicentro na cidade de Kahramanmaraş, na Turquia.

O quadro geral:

Especialistas da US Geological Survey apontam que as ondas sísmicas primárias podem ser perceptíveis para alguns animais, por causa de seus sentidos aguçados que captam essa onda menor. Já Martin Wikelski, diretor do Max Planck Institute for Animal Behavior, vai um pouco mais além e afirma que há indícios da percepção de terremotos por animais antes mesmo dessas ondas menores surgirem.

Acompanhe o vídeo abaixo:

Nas entrelinhas:

É interessante notar que Deus afirmou: “Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o Meu povo não conhece o juízo do Senhor” (Jeremias 8:7).

  • Desse modo, vemos que Deus tem deixado sinais e alertado as pessoas para o que diz a Sua Palavra. Entretanto, a escolha é de cada um. Quando a pessoa está com os “sentidos espirituais”, por assim dizer, bloqueados, ela não consegue compreender os sinais que vem dos Céus. Porém, se ela está disposta a obedecer a Palavra de Deus, ela se torna sensível a esses sinais, como Ele mesmo aponta no versículo acima.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock