thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O grande terremoto

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - O grande terremoto

O grande terremoto que atingiu a Turquia nesta madrugada foi tão forte que repercutiu no Chipre, Líbano, Síria, Grécia, Jordânia, Geórgia, Armênia, Iraque e até em Israel.

Já se contabiliza mais de mil mortos e mais de sete mil feridos, infelizmente. Só na Turquia, 2824 prédios foram destruídos em dez cidades diferentes, inclusive, a região de Antioquia da Síria, que tanto meditamos no livro de Atos. Até agora foram 105 tremores consecutivos. Difícil imaginar o sofrimento e o desespero dessa gente!

O que podemos fazer além de orar por essas pessoas que estão em sofrimento, é ter esses desastres naturais como um pregador dos acontecimentos dos últimos dias. As tragédias causam dor, mas elas despertam para realidades eternas que, normalmente, são ignoradas por quase todos.

Esse terrível terremoto chama-nos ao arrependimento, a uma tomada de consciência do estado da nossa alma.

O nosso tempo é curto, portanto, se algo precisa ser resolvido com Deus, resolva hoje, agora mesmo.

Muitas pessoas morreram. Elas não sabiam que ontem era a sua última noite. Assim ocorre com todos os demais. Não deixemos que essas mortes sejam em vão, mas que o Texto Bíblico ecoe a sua mais poderosa advertência:

“(…)e haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes.” Lucas 21.11

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira