Qual a sua quinta guerra?

Descubra como vencer mais essa batalha enfrentada por todos os que servem a Deus

Imagem de capa - Qual a sua quinta guerra?

Durante o programa Obreiros em Foco, o Bispo Júlio Freitas está realizando um estudo sobre as sete guerras enfrentadas pelo servo de Deus, que, ao serem vencidas, o fará viver feliz de forma permanente.

Sendo assim, ele explicou que a quinta guerra é contra as luzes deste mundo. Isso se trata dos atrativos que a sociedade oferece por meio do entretenimento, consumo excessivo, a moda, a fama rápida, promovida pelas redes sociais, festas, dinheiro fácil através de esquemas e pirâmides financeiras, entre outros exemplos. 

E, quando se entra nesse assunto, logo se lembra do homem mais sábio e rico já existente, que foi Salomão. Na Bíblia foi mostrado que, mesmo tendo tudo, o seu interior era infeliz e vazio.

“Contudo, esse prazer que o mundo oferece – as luzes do mundo –  não pode dar a verdadeira satisfação ao ser humano. Por isso, você deve conhecer alguém que tem tudo para ser feliz, com inteligência, saúde, fama, família, mas que é frustrada e vazia”, destacou o Bispo.

Como vencer essa guerra?

Dessa forma, o próprio Salomão considerou todas as suas conquistas e riquezas, assim como os prazeres extremos e até mesmo a sabedoria e conhecimento, como vaidade. Em outras palavras, como algo fútil e inútil.

Porém, a alegria que Deus quer proporcionar para o ser humano é permanente e vai além das boas sensações vindas do entretenimento, do sucesso e das realizações profissionais e pessoais.

Entretanto, para vencer essa quinta guerra, que é travada por todos os que servem ao Senhor, é necessário resistir a todos os enganos e atrativos momentâneos e focar na Verdadeira Luz, que é o Senhor Jesus. 

Confira essa mensagem na íntegra:

Não deixe de assistir de segunda a sábado, sempre às 22 horas, o programa Obreiros em Foco. Com transmissão ao vivo pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio ou pelo canal 21 da TV aberta.

Veja também:

Qual a sua primeira guerra?

Qual a sua segunda guerra?

Qual a sua terceira guerra?

Qual a sua quarta guerra?

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock