Obreiros em Foco traz conteúdos para todos os cristãos

Com entrevistas, interação com a audiência e quadros exclusivos, programa reúne dinamismo e informações aprofundadas sobre a Palavra de Deus

Imagem de capa - Obreiros em Foco traz conteúdos para todos os cristãos

O programa Obreiros em Foco é destinado às pessoas que fazem a Obra de Deus, mas se engana quem pensa que ele se limita a elas. Com diversos quadros e conteúdos inéditos, o programa traz ensinamentos valiosos para todos os cristãos, destaca o Bispo Júlio Freitas, apresentador da atração e responsável pelo trabalho com os obreiros no Brasil. “O programa tem o objetivo de orientar os obreiros a como servir mais e melhor ao Senhor, mas também tem o intuito de adverti-los sobre os perigos que envolvem a Obra de Deus: os obreiros trabalham com pessoas e às vezes podem se deixar levar por sentimentos e acabam tendo conflitos. Também exibimos no programa um vídeo falando dos últimos tempos e do cumprimento das profecias.”

Exibido de segunda a sábado, sempre às 22 horas, o Obreiros em Foco reúne entrevistas exclusivas com responsáveis e membros de grupos da Universal, testemunhos de obreiros, esclarecimentos sobre a Bíblia, perguntas e respostas, entre outros quadros, como afirma o Bispo Júlio. “Nós temos o quadro Vivendo de Aparências, em que exibimos o testemunho de alguém que vivia de aparências; e temos o quadro Eu Vi Fogo e Terremoto, no qual obreiros, apesar de estar fazendo a Obra, contam que passaram por situações gravíssimas, como problemas financeiros, perda de entes queridos, humilhações e injustiças, mas permaneceram na Fé e conseguiram superar todas elas. Já o quadro Eu Voltei mostra a história de pessoas que foram obreiras por algum tempo e, por causa de alguma ação pessoal ou ministerial, saíram da Igreja, fizeram o que não deveriam, viveram um pedaço do inferno na Terra e depois voltaram”, detalha.

O programa exibe ainda depoimentos de pessoas que foram evangelizadas por meio da Folha Universal. “Além disso, temos a meditação e a busca ao Espírito Santo ao término do programa”, completa o Bispo.

Dinamismo
Uma das marcas do Obreiros em Foco é o dinamismo. Essa característica é resultado da variedade de temas tratados em cada episódio, das entrevistas e da interação com a audiência. “A interação traz para o telespectador a sensação de que estamos ao lado dele. Nós também temos uma plateia virtual, em que as pessoas interagem ao vivo; e o WhatsApp, por meio do qual as pessoas gravam vídeos e mandam mensagens de áudio e texto para falar de suas experiências ou tirar dúvidas em relação à Obra de Deus. Isso tem sido muito produtivo”, avalia o Bispo Júlio.

Durante a pandemia, o programa também tem apresentado histórias de pessoas que compartilham suas experiências quanto a este período. “Nós temos a declaração de Fé dos obreiros de todos os Estados, que explicam que a pandemia não os isolou do Altar. Esses vídeos têm motivado as pessoas a voltarem à sua rotina da Fé, tomando todos os cuidados necessários para superar este momento difícil”, diz.

Audiência
As inovações do programa o levaram à liderança de audiência nas redes sociais da Universal e na TV aberta. O Bispo Júlio avalia os resultados positivos como um reflexo da necessidade que o público brasileiro tem de conteúdos cristãos de qualidade. “Esse resultado é surpreendente e mostra que as pessoas têm sede. O brasileiro está atrás de bons conteúdos e cansado do ‘oba-oba’ no meio religioso em geral. Diferentemente de outros programas evangelísticos, o Obreiros em Foco é um programa de orientação, de edificação e de exortação. Eu vejo que o público quer algo com conteúdo e não só ouvir que Deus tem poder. As pessoas querem saber mais.”

Novidades
Recentemente, o programa passou por mudanças em seu layout. O logotipo e o cenário ganharam tons de azul e laranja, que substituíram a antiga predominância da cor vermelha. A transformação ajuda a comunicar o dinamismo do programa. “Nós buscamos um layout mais vivo, para trazer mais animação e mostrar um programa dinâmico, e, por isso, as cores azul e laranja foram escolhidas. O loop do logo, com o coração e o foco em cima do Espírito Santo, que representa o obreiro, foi criado para que ele tenha consciência de que nós temos que ser proativos”, esclarece o Bispo.

E as novidades não param por aí. Ele adianta outra atração que deve figurar no programa até o fim deste ano: “nós planejamos trazer histórias de pessoas que foram alcançadas por meio do programa e hoje estão fazendo a Obra como evangelistas”. Quem sabe esta é uma oportunidade para você compartilhar o seu relato no Obreiros em Foco?

Assista ao programa pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela TV Universal, pela Rede Aleluia de rádio ou pelo canal 21 da TV aberta.

imagem do author
Colaborador

Rê Campbell / Fotos: Reprodução