Qual a sua segunda guerra?

Acompanhe essa série de mensagens do Bispo Júlio Freitas, sobre as guerras enfrentadas pelo servo de Deus

Seguindo com a série sobre as guerras enfrentadas por todo servo de Deus, o Bispo Júlio Freitas explicou, durante o programa Obreiros em Foco, sobre a segunda grande guerra que precisa ser vencida pelos que creem no Senhor Jesus.

Essa segunda guerra é contra a própria carne. Em outras palavras, contra os desejos carnais e as inclinações humanas que são contra a vontade de Deus.

“Pois nossos desejos e inclinações são baseados no que a gente vê, ouve e sente e não no que está escrito na Palavra de Deus”, destacou o Bispo.

Inclusive, confira o que está escrito na Bíblia sobre o assunto:

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” Efésios 2.3

As consequências de não vencer essa guerra

Sendo assim, quando a pessoa ainda não conhece a vontade de Deus ela vive apenas para satisfazer os próprios desejos. E por essa razão sofre as consequências, com decepções e frustrações.

Contudo, isso continuará se repetindo caso a pessoa, mesmo conhecendo ao Senhor Jesus e a Sua Palavra, insista em querer agradar a si próprio, em vez de fazer a vontade do Criador.

“Por isso, todas as vezes que seguimos a voz do nosso coração, que é a fonte das emoções e desejos, vamos ser decepcionados e humilhados, pois a nossa natureza humana produz escolhas erradas e desobediência a Deus”, esclareceu o Bispo.

Acompanhe essa mensagem na íntegra:

Assista de segunda a sábado, sempre às 22 horas, o programa Obreiros em Foco. Com transmissão ao vivo pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio ou pelo canal 21 da TV aberta.

Veja também:

Qual a sua primeira guerra?

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock