Presidente da Moldávia, Maia Sandu, encaminha carta de agradecimento à Universal

A Igreja tem feito um intenso trabalho de ajuda às pessoas refugiadas da Ucrânia

A presidente da Moldávia, Maia Sandu (foto acima), encaminhou uma carta de agradecimento por todo o apoio prestado pela Universal para oferecer ajuda às pessoas refugiadas da guerra na Ucrânia que foram recebidas pelo pequeno país do leste europeu.

Atualize-se rapidamente:

Desde o início da guerra na Ucrânia, a Universal em Portugal, França, Bélgica e outras localidades tem investido pesadamente em estocar e doar recursos para as pessoas que perderam os lares em território ucraniano e tiveram que se refugiar em países vizinhos que abriram as portas para acolhê-las. Só no final do mês de junho deste ano, a Moldávia recebeu cerca de 40 toneladas de alimentos, que chegaram por meio de duas carretas da Universal e serão distribuídas pelos voluntários, no sábado, durante a segunda fase da ação social que está sendo realizada no país. A expectativa é de que, pelo menos, 2 mil famílias sejam atendidas. Vale lembrar que no dia 15 de abril, a Universal na Moldávia já havia realizado uma primeira fase de doações (foram cerca de 20 toneladas).

Acompanhe abaixo as reportagens que foram exibidas pelo Jornal da Record sobre a primeira e segunda fase de doações, respectivamente:

 

O que está acontecendo:

Acompanhe abaixo a carta (imagem ao lado) na íntegra assinada pela presidente da Moldávia, Maia Sandu:

Carta-Moldavia-Maia-Sandu-refugiados-ucraniaObrigado pelo importante trabalho que vocês têm feito nos últimos meses para fornecer apoio aos refugiados da Ucrânia, depois que seu país foi engolido pela guerra. Eu aprecio a dedicação com que vocês doaram seus recursos, tempo e energia para ajudar essas pessoas – a maioria delas mulheres, crianças e idosos, que se mudaram de casa sem sua vontade.

Vocês, por generosidade, cuidado e abertura, ofereceram aos refugiados uma parada acolhedora e calorosa na Moldávia, um porto seguro no nosso país. Mostramos assim que somos um país pequeno, mas com um grande coração. A generosidade dos voluntários moldavos tornou-se conhecida e apreciada, com razão, em todo o mundo.

A mobilização exemplar e a capacidade organizativa que demonstraram durante este período, juntamente com outros concidadãos nossos, dão-me esperança. Acredito firmemente que juntos podemos mudar nosso país para melhor, podemos construir aqui uma sociedade livre, pacífica e próspera, um lugar acolhedor e caloroso, um cantinho do céu, onde você quer morar e construir o seu futuro.

Agradeço do fundo do meu coração!

Saiba mais:

Acompanhe abaixo, em ordem cronológica dos fatos, a movimentação da Universal para auxiliar as pessoas refugiadas da Ucrânia:

Confira a galeria de fotos abaixo: