Rede aleluia
‘Operação Ucrânia’ envia donativos a refugiados na Romênia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Maio de 2022 - 18:44


‘Operação Ucrânia’ envia donativos a refugiados na Romênia

Parceria entre voluntários da Bélgica e Luxemburgo arrecada 22 toneladas de alimentos

‘Operação Ucrânia’ envia donativos a refugiados na Romênia

No último sábado (30), dois caminhões partiram de Bruxelas, capital da Bélgica, em direção a Bucareste, na Romênia, a fim de levar ajuda humanitária a refugiados ucranianos. A ação “Operação Ucrânia”, que mobilizou voluntários da Bélgica e Luxemburgo, conseguiu angariar 22 toneladas de alimentos e uma tonelada de roupas e calçados.

Desde o início da guerra, quase 5,5 milhões de ucranianos deixaram seu país, de acordo com o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur). Até 29 de abril, cerca de 817 mil pessoas haviam fugido para a Romênia.

O movimento de ajuda aos refugiados ucranianos é uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus, que, através do programa Unisocial, tem mobilizado seus fiéis nos países europeus para amparar aqueles exilados.

O responsável pela Universal na Bélgica, Bispo Ricardo Souza, explica que a “Operação Ucrânia” foi realizada durante o mês de abril. Os organizadores conseguiram autorização para arrecadar alimentos em frente a 15 supermercados e, ali, todos os sábados, entregaram folhetos convidando os clientes a deixar qualquer tipo de produto para doação, reforçando que não seria aceita ajuda monetária.

O Unisocial da Bélgica arrecadou 12 toneladas de alimentos e 1 tonelada de roupas e calçados, enquanto o grupo de Luxemburgo conseguiu 10 toneladas de alimentos. Esses donativos serão entregues pela Universal da Romênia que identificará as famílias necessitadas.

“Esse trabalho não vai parar. O próximo passo agora é apoiar, além dos refugiados, as pessoas necessitadas aqui no país”, afirma o Bispo Ricardo.

As doações estavam previstas para chegar ao destino nesta quinta-feira (5), enquanto ontem (4), um caminhão transportando 12 toneladas de álcool em gel saiu também de Bruxelas em direção à Ucrânia, para que os itens sejam distribuídos nos hospitais do país.

O presidente de uma empresa tomou conhecimento sobre o trabalho social desenvolvido pela Universal e procurou a Igreja oferecendo ajuda com as doações do produto de higiene.

O Unisocial é um programa social da Igreja Universal que ajuda a população carente e também presta apoio a vítimas de catástrofes. Em 2021, através das ações realizadas, beneficiou 526.098 pessoas.


‘Operação Ucrânia’ envia donativos a refugiados na Romênia
  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro