Universal Moldávia recebe 40 toneladas de alimentos enviados pela França

Duas carretas chegaram ao país e doações beneficiarão mais de duas mil famílias de refugiados da Ucrânia. Saiba mais

Imagem de capa - Universal Moldávia recebe 40 toneladas de alimentos enviados pela França

A Universal na Moldávia recebeu 40 toneladas de alimentos enviados pela França. As doações serão direcionadas às famílias ucranianas refugiadas no país.

O quadro geral:

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o número de pessoas que fugiram da Ucrânia para escapar da guerra passou de 6 milhões, sendo esta a pior crise de refugiados da Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em fevereiro deste ano, houve um deslocamento em massa de pessoas para outros países próximos. A maioria cruzou para a União Europeia através de pontos de fronteira na Polônia, Eslováquia, Moldávia, Hungria e Romênia.

Do outro lado:

  • Para auxiliar essas vítimas da guerra, a Universal local iniciou um movimento para prestar apoio aos refugiados.
  • Recentemente, duas carretas chegaram a Moldávia, com mais de 40 toneladas de alimentos, as doações foram feitas por membros da Universal na França.
  • Cerca de duas mil famílias de refugiados serão beneficiadas com as doações.
  • Na Moldávia, 32 voluntários se disponibilizaram para ajudar na organização dos alimentos.
  • Segundo o Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Moldávia, esta é uma oportunidade de levar Jesus para estas pessoas.
  • “A todo instante, quando temos oportunidade de falar do Senhor Jesus, é maravilhoso, porque esse é o nosso papel, ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Hoje, a Igreja Universal está quase em todo mundo, pregando o evangelho e formando discípulos. Essa é a nossa recompensa, viemos para uma terra distante para dar testemunho da volta do Senhor Jesus, e dar a última oportunidade para os que têm sede”, pontuou.

Acompanhe abaixo um vídeo sobre a ação que será realizada no início de Julho:

Veja depoimentos de pessoas que já receberam a ajuda da Universal em ações solidárias na Moldávia:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução