Rede aleluia
Pais matam os próprios filhos em pleno “Dia dos Pais”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Agosto de 2022 - 22:58


Pais matam os próprios filhos em pleno “Dia dos Pais”

Crimes aconteceram em Curitiba e Belo Horizonte, e alerta sobre a atual situação da humanidade

Pais matam os próprios filhos em pleno “Dia dos Pais”

No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (14), dois crimes, gerados entre pai e filho, chocam pela crueldade. Em Curitiba (PR), um pai matou o próprio filho com 20 facadas durante uma discussão e, em Belo Horizonte (MG), outro pai também matou o filho por causa de drogas.

Entenda os casos:

  • Em Curitiba (PR), no bairro Portão, um homem de 60 anos golpeou o próprio filho com 20 facadas. De acordo com informações da família, os dois teriam discutido por conta de uma herança da polícia. Os golpes teriam atingido ainda a nora e o homem dirigiu com o filho sangrando no capo do carro por 5 km.
  • Em Belo Horizonte (MG), no bairro Engenho Nogueira, um homem de 56 anos foi acusado de matar o filho, que também fazia aniversário de 25 anos, na mesma data. Segundo informações, Luiz Fernando Avelar Braga era usuário de drogas, álcool e remédios controlados e exigia dinheiro da avó para comprar drogas. Com a recusa, ele se exaltou e o pai interveio, esganando o filho até a morte.

O que analisar:

Mais uma vez, o caso traz à tona as características da humanidade durante os “dias trabalhosos”, que refletem o que é vivido atualmente. Veja o diz a Bíblia:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, SEM AFETO NATURAL…” II Timóteo 3.1-3

Sendo assim, Deus já deixou avisado que no fim dos tempos os dias trabalhosos sobreviriam, resultando em características negativas dentro do ser humano. “Alguns anos atrás essas características eram muito pontuais e agora é mais comum. Ou seja, não eram comportamentos fáceis de encontrar no ser humano e agora, o tempo inteiro, ficamos espantados” refletiu Cristiane Cardoso, durante uma meditação.

Infelizmente, notícias como essa, por exemplo, filha dando golpe na mãe, pai vendendo a filha para comprar celular, entre outras situações abomináveis, deixaram de ser raras, para se tornarem corriqueiras.

O que fazer:

Diante disso, cabe aos servos de Deus permanecerem firmes. “Quando você cansar de ver tantas injustiças no mundo e coisas erradas, lembre-se desse versículo, respire fundo e aguente firme. Sempre orando e falando com Deus”, aconselhou Cristiane.

Desta maneira, mantenha a sua fé viva e fortalecida em Deus, a fim de não manchar a sua pureza espiritual, nem de passar a ter maus olhos com relação aos outros, antes, se purifiquem cotidianamente até a volta do Senhor Jesus.


Pais matam os próprios filhos em pleno “Dia dos Pais”
  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro