Homem vende a própria filha para comprar celular novo

Entenda o caso

O que leva os pais a venderem os próprios filhos em troca de bens materiais? Em tempos de valores invertidos, notícias como essas estão se tornando cada vez mais comuns. Onde família, casamento e filhos deixaram de ser preciosos para virar moeda de troca.

Entenda os casos:

Na Bolívia, no início deste mês, um homem chamado Faustino Colque Mollo, de 23 anos, vendeu a própria filha recém-nascida, através do aplicativo WhastApp, para conseguir comprar um celular novo.

Ele teria pedido À namorada – e mãe do bebê – para abortar, porém, como não foi atendido, obrigou a mulher a concordar com a venda da filha, que chegou a ser entregue à compradora – uma mulher, de 60 anos, identificada como Carmen Condori.

Graças a denúncias, a recém-nascida foi resgatada pela polícia local. Ela estava com fome, chorava muito e tinha dificuldade para respirar. O pai do bebê e a compradora foram presos, indiciados por crime de tráfico humano e contrabando.

Outro caso aconteceu na Rússia, onde uma mulher, de 33 anos, decidiu vender o filho de apenas cinco dias de vida, com o objetivo de pagar uma cirurgia plástica no nariz.

De acordo com o jornal Mirror, a mulher, que não foi identificada, teria negociado o bebê por 300 mil rublos (cerca de R$ 28 mil reais).

Um vizinho teria conseguido um casal para comprar a criança e a mesma chegou a ser entregue. Mas, antes de a mulher receber o total do dinheiro, os três foram presos pela polícia e acusados de tráfico de pessoas. 

O que analisar:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! (…) Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!” Isaías 5.20-23

É de consenso comum que a sociedade, no geral, considere um absurdo esses tipos de casos, ao mesmo tempo que julgam normal o egocentrismo, famílias desestruturadas e crianças erotizadas.

Hoje em dia o individualismo é elogiado como algo bom, enquanto ajudar o próximo é visto como uma tentativa de promoção. Uma pessoa que se relaciona sexualmente com qualquer um é logo tida como “bem resolvida”. Quem leva vantagem de forma desonesta é “esperto”.

Em contrapartida, o casamento e a fidelidade são vistos como ultrapassados, os filhos não respeitam mais os pais, a busca incessante pela beleza sobrepõe qualquer limite e por aí vai.

Os valores estão completamente invertidos e o amor está cada dia mais se esfriando, como o próprio Senhor Jesus havia anunciado. “Vivemos dias de valores morais e espirituais invertidos. As pessoas têm prazer no mal, defendem a tese de que o mundo é dos espertos e ao bem chamam de tolice. Acreditam que não terão sucesso sendo corretas. Por seguirem esse princípio invertido, caem em um erro maior ainda, que as leva cada vez mais para o fundo”, refletiu o Bispo Macedo em uma de suas anotações, na Bíblia Fiel e Comentada.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock