“Não há liberdade em um país socialista”, alerta chinesa
Xi Van Fleet é uma sobrevivente do Regime Comunista Chinês e adverte sobre o perigo de abraçar o socialismo
Xi Van Fleet é uma chinesa que sobreviveu à Revolução Comunista da China e conseguiu fugir do país para viver na América. E agora, alerta os americanos sobre o perigo de abandonar a liberdade e abraçar o socialismo.
O que você precisa saber:
Em entrevista recente ao programa “Fox & Friends Weekend”, ela afirma que muitos americanos estão, de fato, caminhando para o socialismo sem ao menos ter noção do que ele realmente é.
“Vivi sob o socialismo de Mao (ex-presidente da China). Quando o governo controla tudo e toma todas as decisões grandes e pequenas e decide quanto grãos, carne e óleo de cozinha eu poderia ter. O que devo aprender na escola, onde devo morar, que trabalho devo ter e como devo pensar”, contou ela.
Sendo assim, Fleet adverte que as pessoas não entendem o socialismo e não têm noção de como é viver sob seus preceitos. Ou seja, em uma sociedade monitorada e controlada de perto, sem escolhas, tampouco liberdade.
Socialismo e comunismo:
A chinesa, que passou a maior parte da sua vida sob o Regime Comunista, alertou ainda sobre a proximidade existente entre o socialismo e o comunismo, sendo o “socialismo um estágio inicial do comunismo, de acordo com Karl Marx”, disse ela.
Desta forma, ela revelou que há uma intenção de enfraquecer e diluir a palavra “socialismo”, explicando como o socialismo é a primeira parada no perigoso caminho para o comunismo.
“A China é um país socialista. Cuba é um país socialista, assim como a Coreia do Norte. Eles são um país socialista dirigido por partidos comunistas. E qual é a diferença? Qual a diferença entre socialismo e comunismo? Não muito!”, alertou.
O que analisar:
No ano passado, Xi Van Fleet já havia feito um alerta na Fox News. Veja o que ela disse:
“Quando eu estava na China, passei meus anos escolares inteiros na Revolução Cultural Chinesa, então, estou muito, muito familiarizada com as táticas comunistas de como dividir as pessoas, como eles cancelaram a cultura tradicional chinesa e destruíram nossa herança. Tudo isso está acontecendo aqui na América”, ressaltou.
Sendo assim, as advertências de Fleet, considerando a história e tudo o que vive os países sob o regime comunista e socialista, devem ser consideradas não só pelos americanos, mas, também, pelos brasileiros, diante da conjuntura política atual.
É só olhar para os países vizinhos do Brasil, como o Chile, a Nicarágua, Venezuela, Argentina, Colômbia, Cuba e Peru, que são governados pela esquerda e, consequentemente, pelo socialismo.
Veja também:
O que as eleições em países vizinhos têm a ensinar?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo