Cresce repressão comunista na China contra os cristãos

Novos casos são denunciados

Imagem de capa - Cresce repressão comunista na China contra os cristãos

Não é de hoje que notícias sobre o Partido Comunista da China (PCCh) perseguindo os cristãos são divulgadas pela internet e organizações que mapeiam este cenário. Entretanto, a situação está ficando pior.

O que está acontecendo:

Recentemente, a organização Christian Concern (ICC) divulgou que as autoridades desmancharam diversas igrejas domésticas com prisões de líderes e integrantes perseguidos.

  • Uma família (que tinha uma criança de 9 anos no grupo), por exemplo, foi levada para uma delegacia de polícia em Shilipu.
  • Um grupo de adultos foi levado para a igreja e foram forçados a encenar um encontro para registro fotográfico das autoridades chinesas. Uma testemunha, que teve a identidade ocultada por segurança, disse que um pastor foi ferido na cabeça e nos braços pela truculência dos policiais. Posteriormente, as mulheres foram soltas.
  • No dia 19 de agosto, outra igreja, com cerca de 70 frequentadores, foi alvo de uma ação que contou com, aproximadamente, 170 policiais. Os civis estavam em um acampamento ao ar livre, no ocorrido.
  • Na China, é muito comum os cristão se encontrarem em igrejas domésticas. Elas são consideradas clandestinas pelo governo comunista da China, porque não possuem o registro para funcionamento. Entretanto, receber um registro significa receber um acompanhamento de perto das autoridades e ter conteúdos bíblicos censurados.

Nas entrelinhas:

“Esta ideologia política sempre vai lutar para tomar o lugar de Deus. A ideia é: elimina a religião e coloca o homem no lugar de Deus. Todas as suas necessidades vão ser supridas pelo governo, pelo Estado, pelo líder do governo. Essa é a intenção desta ideologia. Por isso, nós temos dito e vamos repetir: é impossível ser cristão e ser de ‘esquerda’. Ou você não entende nada de um ou não entende nada do outro”, observou Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé“, no dia 29 de agosto.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock