Não aceite mais acordos com a dor: Reescreva sua história pela fé
Bispo Renato e Cristiane Cardoso ensinaram como romper com o passado e viver uma nova história na vida amorosa
Muitos, infelizmente, já desistiram da vida amorosa. Outros, fizeram acordos com a parte adversária. Ou seja, se conformaram com um casamento ruim, com uma história ou com o fracasso sentimental. Pensaram: ‘É melhor se acomodar do que perder tudo de vez’.
“Eles tratam a infelicidade como se fosse o melhor que podem ter. Aceitam a dor como destino. Não é isso que Deus quer”, afirmou o Bispo Renato Cardoso, durante a décima terceira oração da Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça, na noite de quarta-feira, 2 de julho.
Na ocasião, milhares de pessoas participaram do momento decisivo de clamor. O Bispo Renato Cardoso conduziu a transmissão direto do Templo de Salomão, em São Paulo, com a participação de sua esposa Cristiane Cardoso e do Bispo Wagner Simões. Unidos no altar, eles oraram por todos os que têm buscado se livrar da injustiça.
O erro de excluir Deus da sua história
Cristiane Cardoso também foi enfática. Segundo ela, muitas pessoas até exercitam a fé para alcançar cura, prosperidade ou libertação. Porém, quando o assunto é vida amorosa, preferem resolver do próprio jeito.
“Elas acham que essa área não precisa da fé, ou que Deus não se importa com isso. Mas se esquecem de que Ele faz nova todas as coisas”, ressaltou.
O casal se baseou em 2 Coríntios 5.17 para reforçar essa verdade:
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
“Se sua vida amorosa continua marcada pela dor, então, ou você ainda não está em Cristo ou está, mas não pleiteou essa promessa pela fé”, explicou o Bispo Renato.
O testemunho que confirma a história
Logo após a mensagem, foi apresentada a história de Bruna — um exemplo vivo de como Deus traça uma nova linha entre o passado e o futuro.
Ela passou por decepções, envolveu-se com um homem casado por três anos e tentou preencher o vazio com baladas e ilusões. Apesar disso, não encontrava paz nem valor próprio. Um dia, ao relembrar da fé que conhecia, decidiu voltar para Deus. E foi ali que tudo começou a mudar.
Bruna buscou o Espírito Santo, participou da Terapia do Amor, deixou os erros para trás e, com atitudes de fé, mostrou que confiava na justiça de Deus. Durante uma vigília de virada de ano, usou uma camiseta com a frase: “Feliz Ano Noiva.” Na época, ela nem sequer tinha namorado.
O agir de Deus: História muito além da lógica
A atitude parecia pequena, mas Deus viu. Por meio de amigos que ela conheceu anos antes, durante um intercâmbio na África do Sul, foi apresentada a Colin — um homem de Deus. Mesmo com os desafios da pandemia e da distância, os dois perseveraram. Após dois anos de relacionamento à distância e, sobretudo, com a direção das palestras, se casaram e vivem hoje um casamento feliz e estruturado.
“Hoje eu tenho o que sempre sonhei. Fui bem tratada como nunca antes e entendi que, quando buscamos a Deus em primeiro lugar, Ele cuida dos detalhes”, disse Bruna.
Colin também testemunhou: “Eu busquei a Deus. E Ele me deu a mulher certa.”
A tarefa de fé para esta quinta-feira
Inspirados nesse exemplo, Bispo Renato e Cristiane lançaram um propósito especial: levar um caderno novo para a Terapia do Amor desta quinta-feira (3).
“Não é um caderno velho, reaproveitado. É novo, assim como será a história que Deus quer escrever com você”, explicou.
A saber, o caderno simboliza a fé ativa. Nele, a pessoa escreverá seus objetivos bem como atitudes, e Deus escreverá os resultados. Segundo o Bispo, esse gesto representa um divisor de águas. “Você vai romper com o passado e iniciar um novo capítulo, como aconteceu com a Bruna”, disse.
Participe e mude sua história
A Terapia do Amor acontece às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão (Avenida Celso Garcia, 605, Brás – São Paulo) e em todas as sedes da Universal pelo Brasil.
Acompanhe a história completa no vídeo abaixo:
Confira as programações anteriores:
16/06 – Primeira oração: Justiça Divina: o clamor que move os céus e transforma vidas
17/06 – Segunda oração: Justiça Divina: Quando a fé torna o impossível em realidade
18/06 – Terceira oração: A justiça no amor depende da fé prática e perseverante
19/06 – Quarta oração: Justiça Divina: o que fazer diante de uma injustiça?
20/06 – Quinta oração: No Altar da Justiça: família de pastor vence batalha espiritual e inspira quem enfrenta injustiças
23/06 – Justiça Divina: A escolha que provocou a justiça de Deus
24/06 – A injustiça é o ponto de partida da justiça de Deus
25/06 – Justiça Divina: Quando o impossível no amor se torna realidade pela fé
26/06 – A Justiça que vem do Alto: o tribunal de Deus está acessível a todos pela fé
27/06 – Justiça Divina: O altar respondeu o clamor de uma mãe que só ouvia “não tem mais jeito”
30/06 – A prova que Deus espera: quando a fé se transforma em justiça
01/07 – Quando a injustiça vem das próprias escolhas
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo


