A Justiça que vem do Alto: o tribunal de Deus está acessível a todos pela fé

Bispo Renato Cardoso explica que o altar é o tribunal divino onde os injustiçados encontram justiça através da fé, não por méritos humanos

Imagem de capa - A Justiça que vem do Alto: o tribunal de Deus está acessível a todos pela fé

Na noite desta quinta-feira, 26 de junho, aconteceu a nona oração da caminhada da fé rumo à Fogueira Santa da Justiça. O momento especial foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo. Ao lado dele, também participaram o Bispo Jadson Santos, e o Bispo Freitas e o Pastor Aldo Guimarães. Juntos, eles uniram a fé no Altar em favor de todos que clamam pela Justiça no tribunal de Deus. 

No Antigo Testamento, Jó clamava por justiça e perguntava onde estava o tribunal de Deus. Entretanto, essa dúvida foi respondida séculos depois, no Novo Testamento. Conforme destacou o Bispo Renato Cardoso durante a transmissão da “Caminhada da Fé”, esse tribunal está ao alcance de todos — e a fé é a chave de acesso. 

“Porque nele, no Evangelho, se descobre a justiça de Deus, de fé em fé… O justo viverá pela fé”, afirmou o Bispo, ao citar Romanos 1.17.

Ainda segundo ele, é por meio da pregação da Palavra de Deus que a justiça divina se revela ao ser humano:

“No Evangelho, nós descobrimos que o doente pode ser curado, que o oprimido pode ser liberto e que os pecados podem ser perdoados. Ou s0eja, toda justiça que não se encontra nos tribunais humanos é possível alcançar no tribunal de Deus.”

Tribunal da fé é o acesso à justiça 

Para o Bispo Renato, o grande diferencial da justiça divina é, acima de tudo, a sua acessibilidade universal. Ao contrário da justiça humana, que depende de influência ou recursos, a justiça de Deus, por outro lado, se alcança pela fé:

“Deus dá acesso ao Seu tribunal por meio da fé, e isso democratiza o milagre. No mundo, o resultado depende do advogado que você tem ou de quem você conhece. Mas no tribunal divino, o justo juiz vê tudo — inclusive a sua fé.” 

Além disso, ele ressaltou que qualquer pessoa pode alcançar essa justiça. Mesmo quem já perdeu tudo, quem pensa em desistir ou quem acredita não ter mais saída: 

“Se você tem sede de justiça, se a dor não desce e nada neste mundo te alivia, saiba que o tribunal divino está aberto para julgar a sua causa. Você só precisa crer. A fé é o único requisito.” 

Um desafio aceito: o testemunho de Fernando 

Durante a programação, o público conheceu a história impactante de Fernando, um policial militar que, apesar de carregar uma farda que simboliza a justiça, vivia mergulhado em sofrimento.

Ele enfrentava depressão, surtos emocionais, doenças físicas e pensamentos suicidas. Cansado, tentou tirar a própria vida jogando o carro contra um poste. No entanto, para sua surpresa, ele acordou no Solo Sagrado da Universal — vivo e diante do altar. 

“Pela primeira vez, eu parei de ouvir a voz que mandava eu me matar. O pastor me disse: ‘Você chegou no lugar certo, na hora certa. Ninguém entra aqui se Jesus não trouxer’”, contou Fernando. 

A partir desse encontro, ele iniciou uma nova trajetória. Desde então, passou a participar das correntes de fé, recebeu o apoio do grupo UFP (que acolhe profissionais da segurança pública) e, durante a Fogueira Santa de Israel, entregou sua vida no altar. Como consequência dessa entrega, recebeu o Espírito Santo e foi completamente transformado.

Atualmente, Fernando é um homem equilibrado, restaurado e determinado a levar essa fé aos seus colegas de profissão.

“Aprendi a resolver meus problemas diante do tribunal de Deus, e não mais com a força do meu braço.” 

No tribunal a oportunidade está diante de você 

Durante a mensagem, o Bispo Renato lançou um desafio a quem está vivendo uma situação parecida:

“Se você teve coragem de contemplar o suicídio, então por que não ter coragem de pegar essa vida que você não quer mais e entregá-la a Deus? Chegue diante do altar e fale ao ouvido d’Ele. Afinal, se você acredita na palavra de um advogado, por que não crer no que está escrito no Evangelho?”

Diante disso, nesta sexta-feira, em todas as igrejas Universal do Reino de Deus, acontecerá o clamor pela Justiça divina. Especificamente no Templo de Salomão, as reuniões ocorrerão ao longo de todo o dia, com encontros principais às 10h e às 20h.

Participe nesta sexta-feira na Universal mais próxima.  Apresente sua causa e receba o que é seu por direito: a justiça de Deus.

Acompanhe a história completa no vídeo abaixo:    

Confira as programações anteriores:    

16/06 – Primeira oração: Justiça Divina: o clamor que move os céus e transforma vidas
17/06 – Segunda oração: Justiça Divina: Quando a fé torna o impossível em realidade 
18/06 – Terceira oração: A justiça no amor depende da fé prática e perseverante    

19/06 – Quarta oração: Justiça Divina: o que fazer diante de uma injustiça?    

20/06 – Quinta oração: No Altar da Justiça: família de pastor vence batalha espiritual e inspira quem enfrenta injustiças   

23/06 – Justiça Divina: A escolha que provocou a justiça de Deus  

24/06 – A injustiça é o ponto de partida da justiça de Deus 

25/06 – Justiça Divina: Quando o impossível no amor se torna realidade pela fé 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco e Reprodução