A injustiça é o ponto de partida da justiça de Deus
Acompanhe como foi a sétima oração da caminhada da fé rumo à Fogueira Santa da Justiça
Na noite desta terça-feira, 24 de junho, aconteceu a sétima oração da caminhada da fé rumo à Fogueira Santa da Justiça. O momento especial foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo. Ao lado dele, também participaram o Bispo Jadson e o Bispo Guaracy Santos. Juntos, eles uniram a fé no Altar em favor de todos que clamam pela Justiça de Deus.
A justiça de Deus é clara:
Onde há injustiça, há espaço para a justiça divina se manifestar. Foi com essa consciência que a obreira Sheila Ávila, do Rio Grande do Sul, enfrentou as maiores perdas de sua vida — e venceu.
Durante a transmissão da “Caminhada da Fé”, o Bispo Renato Cardoso destacou a importância da fé que persevera mesmo em meio à dor:
“Quando a gente decide viver pela fé — que é a justiça de Deus — Ele olha para a gente de forma diferente. Na ótica de Deus, justo é aquele que vive pela fé.”
Tudo foi destruído em um dia
No ano passado, a enchente que devastou várias cidades do Rio Grande do Sul, atingiu a loja de Sheila, construída com esforço ao longo de 17 anos. Ela perdeu tudo: vestidos, joias, máquinas, material e estrutura. O prejuízo chegou a meio milhão de reais.
Ao mesmo tempo, sua casa também foi tomada pelas águas. Móveis, eletrodomésticos, roupas… absolutamente nada foi salvo. E, como se isso não bastasse, a igreja onde ela e o esposo serviam como obreiros foi gravemente danificada.
Mesmo diante de tamanha dor, Sheila reagiu com fé. Preparou a Santa Ceia com o que tinha, chorando, mas sem abandonar sua confiança em Deus.
Quando tudo parecia piorar ainda mais…
Logo após a tragédia, Sheila recebeu um diagnóstico que abalaria qualquer pessoa: câncer agressivo na mama. “Era um carcinoma ductal infiltrativo. Em dois meses, passou de um nódulo para quatro tumores”, explicou.
Ela perdeu os cabelos, sofreu com os efeitos da quimioterapia, mas continuou firme em suas correntes. Mesmo debilitada, ela ia à igreja e seguia para a luta espiritual. Em casa, dobrava os joelhos e clamava: “Senhor, o Senhor é meu Juiz, meu Médico e meu Remédio. Faz justiça!”
Justiça de Deus: A decisão que mudou tudo
Foi então que chegou a oportunidade de participar da Fogueira Santa. E, apesar de não ter mais nada, Sheila não hesitou. Juntou seu sacrifício com fé e subiu no Altar.
“Ela levou sua causa ao tribunal de Deus. E Ele julgou. Essa é a verdadeira justiça que vem do Céu”, declarou o Bispo Renato.
O resultado? Em apenas seis meses, tudo começou a ser restaurado.
“Deus não tira os olhos dos justos. Ele não os torna imunes às lutas, mas julga as suas causas. Foi isso que vimos acontecer na vida da Sheila”, destacou o Bispo.
Justiça de Deus: O que você vai fazer diante da injustiça?
Talvez, você esteja vivendo uma sequência de notícias ruins, e assim como Sheila, você tenha perdido tudo ou enfrentado problemas que parecem não ter fim.
Nessas horas, o que fazer?
“Você pode desistir. Pode se revoltar. Ou pode fazer como a Sheila: colocar sua causa no Altar. Porque o Altar representa os braços de Deus, e o martelo da justiça está nas mãos dEle”, ensinou o Bispo Guaracy Santos.
Participe da Santa Ceia nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25), em todos os templos da Universal será realizada a Santa Ceia especial, com foco na busca pelo Reino de Deus e Sua Justiça. Primeiramente, no Templo de Salomão, o encontro acontecerá às 20h, com os Bispos Jadson Santos e Adilson Silva conduzindo a celebração.
Enquanto isso, na Zona Sul de São Paulo, o Bispo Renato Cardoso realizará a reinauguração do altar da Universal da Avenida João Dias, 1800 – Santo Amaro, também às 20h. Posteriormente, no Rio Grande do Sul, o Bispo Guaracy liderará as reuniões na Catedral de Porto Alegre (Rua Júlio de Castilhos, 607).
Portanto, se você está enfrentando desafios e não vê saída, participe da Fogueira Santa da Justiça. Leve sua causa ao Altar e prepare-se para experimentar o que somente a justiça de Deus pode realizar.
Acompanhe a história completa no vídeo abaixo:
Confira as programações anteriores:
16/06 – Primeira oração: Justiça Divina: o clamor que move os céus e transforma vidas
17/06 – Segunda oração: Justiça Divina: Quando a fé torna o impossível em realidade
18/06 – Terceira oração: A justiça no amor depende da fé prática e perseverante
19/06 – Quarta oração: Justiça Divina: o que fazer diante de uma injustiça?
20/06 – Quinta oração: No Altar da Justiça: família de pastor vence batalha espiritual e inspira quem enfrenta injustiças
23/06 – Justiça Divina: A escolha que provocou a justiça de Deus