Notícias | 23 de Junho de 2022 - 22:48
Entenda o que isso significa
O maior site de pesquisas científicas sobre biomedicina e saúde pública do mundo – o National Institute of Health (NIH), sediado nos Estados Unidos, tem recorde de buscas por palavras-chaves ligadas à fé e à espiritualidade.
Em reportagem para o Jornal Estado de Minas, o cardiologista e físico Sérgio Thiesen faz relação entre a ciência e a espiritualidade devido às evidências encontradas no site National Institute of Health (NIH).
Maior referência da área no mundo, o NIH reúne autores renomados e de mentes brilhantes, com inúmeros artigos científicos voltados para saúde e biomedicina.
Ao buscar palavras-chaves ele encontrou um número crescente de buscas pela palavra oração, com 70 mil artigos e ensaios. Veja o resultado para as outras:
Esses dados comprovam a necessidade humana de buscar algo para crer e depositar a sua fé, seja em Deus, coisas ou pessoas. O poder da fé, inclusive, já foi confirmado pela própria ciência.
Contudo, quando se fala em fé, logo se associa à religiosidade. “Pensam logo em rituais e costumes religiosos, mas a fé no sentido bíblico não tem a ver com religião, pelo contrário, Jesus condenou aqueles que trocaram a fé verdadeira, na sua essência, por tradições humanas”, explicou o Bispo Renato Cardoso.
Sendo assim, a fé é a reação do ser humano ao que Deus diz e é isso que prova se a pessoa, de fato, crê ou não.
A fé e a ciência estão cada vez mais entrelaçadas e espera-se que essa relação guie a humanidade à verdadeira essência da fé, fundamentada em Deus e na Sua Palavra.
Neurociência comprova o papel da fé no tratamento de doenças
Descoberta arqueológica confirma linha do tempo bíblica
Evidências científicas comprovam que meteoro e fogo do céu derreteram Sodoma e Gomorra
Foi maravilhoso o ebi games aqui na minha igreja, as crianças amaram e aprenderam bastante brincando.#...