Maior site de pesquisas científicas sobre saúde pública do mundo tem recorde de buscas por oração

Entenda o que isso significa

O maior site de pesquisas científicas sobre biomedicina e saúde pública do mundo – o National Institute of Health (NIH), sediado nos Estados Unidos, tem recorde de buscas por palavras-chaves ligadas à fé e à espiritualidade.

Por que isso importa:

Em reportagem para o Jornal Estado de Minas, o cardiologista e físico Sérgio Thiesen faz relação entre a ciência e a espiritualidade devido às evidências encontradas no site National Institute of Health (NIH).

Maior referência da área no mundo, o NIH reúne autores renomados e de mentes brilhantes, com inúmeros artigos científicos voltados para saúde e biomedicina.

Resultado da pesquisa:

Ao buscar palavras-chaves ele encontrou um número crescente de buscas pela palavra oração, com 70 mil artigos e ensaios. Veja o resultado para as outras:

  • 34 mil buscas por compaixão;
  • 30 mil buscas por empatia;
  • 25 mil buscas por espiritualidade;
  • 5 mil buscas por perdão.

O que analisar:

Esses dados comprovam a necessidade humana de buscar algo para crer e depositar a sua fé, seja em Deus, coisas ou pessoas. O poder da fé, inclusive, já foi confirmado pela própria ciência. 

Contudo, quando se fala em fé, logo se associa à religiosidade. “Pensam logo em rituais e costumes religiosos, mas a fé no sentido bíblico não tem a ver com religião, pelo contrário, Jesus condenou aqueles que trocaram a fé verdadeira, na sua essência, por tradições humanas”, explicou o Bispo Renato Cardoso.

Sendo assim, a fé é a reação do ser humano ao que Deus diz e é isso que prova se a pessoa, de fato, crê ou não. 

Conclusão:

A fé e a ciência estão cada vez mais entrelaçadas e espera-se que essa relação guie a humanidade à verdadeira essência da fé, fundamentada em Deus e na Sua Palavra.

Leia também outras matérias onde a ciência comprova a veracidade bíblica e da fé:

Neurociência comprova o papel da fé no tratamento de doenças

Descoberta arqueológica confirma linha do tempo bíblica

Evidências científicas comprovam que meteoro e fogo do céu derreteram Sodoma e Gomorra

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock