Lista de casos de ataques a cristãos cresce no Paquistão

Entenda o que tem acontecido no país

Imagem de capa - Lista de casos de ataques a cristãos cresce no Paquistão

O Paquistão ocupa o sétimo lugar na lista de piores países para ser cristão em 2023, de acordo com o Portas Abertas. E logo nos primeiros meses do ano, casos de ataques contra quem professa a fé em Jesus só aumentam.

Veja alguns casos:
  • No início de fevereiro, um mulçumano jogou ácido em uma cristã de 19 anos, por ela ter se recusado a entrar em um relacionamento com ele e se converter ao Islã.
  • Sunita Masih estava indo trabalhar quando seu vizinho muçulmano, Kamran Allah Bux jogou ácido nela, logo após descer de um ônibus. Ela sofreu com 20% de queimaduras em seu corpo.
  • “Meus olhos, rosto, braços e pernas começaram a queimar assim que Kamran jogou o ácido em mim. A dor foi tão insuportável que desmaiei na estrada”, contou ela à polícia. 
  • Também no início do mês, outros casos atingiram a vulnerável comunidade cristã no país. Onde um mulçumano espancou até a morte um trabalhador agrícola católico, alegando que ele teria roubado sua plantação.
  • Ainda, em janeiro, outro cristão foi morto a tiros, após defender sua plantação de mulçumanos que tentaram roubá-la. 
  • E a lista de ataques a membros da comunidade cristã no Paquistão não para de crescer, a cada mês novos casos de assassinatos, espancamentos e perseguições viram notícias.
  • No país, apenas 2% da população é cristã, enquanto há 96% de mulçumanos. Desta forma, a opressão islâmica domina o lugar e os cristãos são considerados cidadãos de segunda classe, sofrendo inúmeros tipos de discriminação e violência. 
  • Agravando ainda mais o quadro, as autoridades que deveriam proteger também os cidadãos cristãos, estão em estado de apatia e negligência, com a demora em julgar os casos e procurando apaziguar os grupos extremistas.
Veja também outras notícias sobre o Paquistão:

Cresce o número de cristãos acusados de blasfêmia no Paquistão

Projeto de lei irá proibir conversão forçada de cristãos ao Islã, no Paquistão

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock