Projeto de lei irá proibir conversão forçada de cristãos ao Islã, no Paquistão

Número de casos de perseguição aos cristãos cresce no país

O grande número de ataques, sequestros, abusos, conversão e casamento forçados tem levantado o sinal de alerta no mundo com relação ao Paquistão. Diante dessa realidade, o país publicou o novo Projeto de Lei de Proibição da Conversão Forçada de 2021 e é visto como uma esperança para os cristãos paquistaneses. 

O Paquistão integra um dos cinquenta países no mundo que mais perseguem cristãos, segundo uma pesquisa feita pela organização Portas Abertas. Ocupando o quinto lugar da lista, o país é um dos mais difíceis de se viver como cristão, por aplicar um regime violento de intolerância e ataques frequentes a crianças e adultos que assumem a fé em Jesus Cristo.

O texto do projeto prevê impedir a coação forçada de menores de 18 anos a se converterem ao islamismo. Essa prática é muito comum no país. Para quem não cumprir a lei, a sentença será de cinco a dez anos de prisão e multas que chegam até a 200 mil. 

Todavia, o noticiário South Asia Monitor relata que os muçulmanos estão argumentando que o projeto não pode entrar em vigor por descumprir o Alcorão, onde é baseada a Constituição Paquistanesa. Essa não é a primeira vez que as tentativas de aprovar leis de anticonversão são recebidas de forma negativa e violenta pelos mulçumanos. 

Cumprimento das Profecias

Na Bíblia, as profecias que falam sobre a perseguição contra aqueles que creem no Senhor Jesus são inúmeras, iniciada desde o tempo dos apóstolos de Cristo, que foram mortos por pregar a Sua Palavra. 

Além disso, o aumento frequente de casos de violência contra cristãos é um dos sinais da volta de Jesus e do fim dos tempos. 

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.” Mateus 24:9

Para saber mais sobre esses acontecimentos, leia o livro “A Terra vai pegar fogo”, do Bispo Renato Cardoso.  E participe também do Estudo do Apocalipse, realizado todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão. É possível acompanhar pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock