Dois homens cristãos são presos no Paquistão por pregarem o evangelho

Se forem considerados culpados, os dois podem enfrentar a pena de morte

Imagem de capa - Dois homens cristãos são presos no Paquistão por pregarem o evangelho

Dois cristãos foram acusados de violar as leis do Paquistão por, supostamente, ofender os sentimentos mulçumanos e podem, inclusive, enfrentar uma pena de morte, caso sejam considerados culpados.

Haroon Ayub Masih e Salamat Mansha Masih estavam pregando o Evangelho, no Model Town Park, quando foram abordados por mulçumanos. Segundo relatório policial, os homens falavam sobre a divindade de Jesus e sobre seus profetas, e isso gerou discussão que os levou a responder por acusações contra o Islã.

A polícia local acusou os dois de cometer blasfêmia, segundo o Código Penal do Paquistão. Se forem considerados culpados, eles podem ser executados. 

Perseguição

Infelizmente, esse tipo de acontecimento não é incomum pelo mundo. Pelo contrário, constantemente, notícias como essas são divulgadas onde cristãos são perseguidos, simplesmente, por serem cristãos. 

Segundo a organização Portas Abertas, na Lista Mundial da Perseguição 2021, o Paquistão é o quarto país que mais persegue os cristãos no mundo. 

Esse é mais um sinal que aponta para o fim dos tempos, onde cristãos serão perseguidos por professarem a fé no Senhor Jesus. 

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome”. Mateus 10:22 

Na Bíblia Fiel Comentada, em comemoração aos 40 anos da Universal, o Bispo Edir Macedo pontua que “temos visto o massacre de muitos cristãos em vários países do mundo por causa da sua fé” e que isso acontece, porque “estamos vivendo os últimos dias”.

Ainda segundo o Bispo, espera-se que essa perseguição aumente ainda mais. “A tendência é que aumente ainda mais a pressão do inferno contra os filhos de Deus. Porém, aquele que guardar a sua fé até o fim será recompensado com a vida eterna”, completou.

Escola da Fé Inteligente

Para se preparar para esse momento, é fundamental que o ser humano invista em sua vida espiritual e sua salvação. Por isso, todas as quartas-feiras acontece, na Universal, a Escola da Fé Inteligente. 

Uma oportunidade para os que desejam estreitar o seu relacionamento com o Altíssimo, desenvolver sua fé e, sobretudo, guardar a sua salvação. As reuniões da Escola da Fé acontecem em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil. Clique aqui e encontre o mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images