Cresce o número de cristãos acusados de blasfêmia no Paquistão

Novos casos provam o aumento da perseguição contra os cristãos no país

Imagem de capa - Cresce o número de cristãos acusados de blasfêmia no Paquistão

Ocupando o oitavo lugar entre os países que mais perseguem cristãos, de acordo com a lista da organização Portas Abertas, cresce o número de cristãos acusados de blasfêmia no Paquistão.

O que está acontecendo:

Aumentou, nos últimos meses, a quantidade de vítimas de ataques violentos, perseguição e acusados de blasfêmia contra o Islã, no Paquistão.

No país, pessoas acusadas de blasfêmia podem ter pena de morte e muitos cristãos já foram condenados devido à legislação vigente. 

O que é a lei de blasfêmia no Paquistão:

De acordo com a lei, é entendido como blasfêmia contra o Islã, qualquer atitude que ofenda o Corão ou insulte o profeta Maomé e seus parentes. Contudo, esse sistema de leis muçulmanas, chamado de sharia, atinge até mesmo os não-muçulmanos, como no caso dos cristãos. 

“Compartilhar o evangelho, por exemplo, faz dos cristãos ‘violadores’ das regras mais básicas da sharia. Induzir alguém a acreditar em outra fé que não seja o islã é considerado proselitismo”, explicou a Portas Abertas.

Casos recentes:
  • No início de agosto, em um vilarejo cristão, localizado no Sudoeste do Paquistão, um líder cristão foi morto e três adolescentes ficaram feridas, devido a um ataque armado.
  • Já no Centro-Oeste do país, foram notificados o aumento no número de casos de violência, nos últimos meses, envolvendo cristãos acusados de blasfêmia. 
O que analisar:

Diversos países ao redor do mundo aplicam leis com o objetivo de combater a propagação do Evangelho e perseguir os cristãos, seja devido à religião predominante ou um governo autoritário e ditatorial.

Por isso, a importância dos cristãos defenderem o direito de professar a sua fé livremente e sem interferências em países livres e democráticos como o Brasil. 

Para entender mais sobre isso, o programa Entrelinhas debateu a importância de ter consciência das escolhas políticas e o verdadeiro valor de defender a fé e a liberdade cristã.

Assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock