Jovem faz procedimento estético sozinha e sofre reação alérgica

Ela desenvolveu uma série de erupções cutâneas e crostas, além de inchaços e vermelhidão nas sobrancelhas

Uma jovem fez um procedimento estético sozinha, em casa, que acabou prejudicando a sua saúde. Carla, como é conhecida em uma rede social, sofreu uma forte reação alérgica na sobrancelha, após seguir um tutorial exibido na própria plataforma. Ela desenvolveu uma série de erupções cutâneas e crostas, além de inchaços e vermelhidão na região.

O que a jovem disse após o fato:

Mesmo fazendo tratamento e tomando medicação, a recuperação é lenta. Carla voltou à rede social onde faz suas publicações para falar sobre o ocorrido e, ao mesmo tempo, fazer um alerta.

  • “Eu me sinto muito doente e mal com isso”; Esse foi o pior mês da minha vida; “Acho que é o fim dos tratamentos de beleza para mim”, disse a jovem que ainda comentou que não consegue trabalhar e nem realizar atividades rotineiras como dirigir, pois não consegue mexer a região afetada e também tem dificuldade para abrir os olhos.

Por que é importante falar sobre:

A mídia e as redes sociais em geral são disseminadoras de tendências de beleza. Vídeos virais com tutoriais de procedimentos estéticos são muito comuns e já causaram danos graves à saúde.

LEIA MAIS: Jovem é internado após tentar fazer uma rinoplastia em casa

Entretanto, a influência do que é considerado padrão de beleza pode levar uma pessoa, que está esteticamente bem, a ficar insatisfeita com a própria imagem. Porque, neste caso, ela acredita que deve ser igual ao outro para ser mais aceita ou reconhecida.

LEIA MAIS: Maioria dos brasileiros não está satisfeita com o próprio corpo

Como recuperar os verdadeiros valores:

  • A saber, essa busca por se sentir bem com a própria aparência e querer estar cada vez mais bonito(a), seja por influência de outras pessoas ou pura vaidade, pode ser ainda uma questão mais delicada às mulheres.

Sendo assim, com o intuito de resgatar os verdadeiros valores femininos e ensinar sobre a autovalorização da mulher, são realizadas as reuniões do Godllywood Autoajuda, um movimento criado por Cristiane Cardoso.

  • Uma oportunidade para ajudar as mulheres a serem melhores em todos os aspectos: em casa, no trabalho, como mãe, como filha, sobretudo como pessoa. E ainda mostrar que a sua beleza está além da aparência. Ademais, com o principal objetivo de conectar-se com Deus e buscar nEle a verdadeira valorização.

Para saber quando será a próxima reunião do Godllywood Autoajuda acompanhe o perfil oficial do movimento no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e reprodução