Maioria dos brasileiros não está satisfeita com o próprio corpo

Especialista comenta que a busca por mudanças é algo que faz parte da natureza humana, mas pode sair do controle

A maioria dos brasileiros não se sente satisfeita com o próprio corpo e mais da metade mudaria alguma coisa para se sentir melhor. Foi o que revelou uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Time Big Data.

O estudo em números:

  • 74% dos entrevistados acreditam que existe um padrão de beleza
  • 66% acreditam que não estão dentro destes padrões considerados
  • 60% não estão satisfeitos com o próprio corpo e 56% com o rosto
  • 55% mudariam algo no rosto e 63% gostariam de alterar o corpo

Em contrapartida:

Muito têm medo dos riscos dos procedimentos estéticos mais invasivos ou acham muito caro.

  • 90% nunca mudaram cirurgicamente algo no próprio corpo
  • 88% não topariam ser cobaias em procedimentos estéticos, mesmo com a supervisão de um profissional da área e pagando somente o preço de custo
  • 93% acham os procedimentos caros, e 39% revelaram que ainda não mudaram algo por falta de recursos

Assista à matéria exibida no quadro “Fala Brasileiro” e saiba mais sobre o assunto:

Entenda a importância deste tema:

O psiquiatra Eduardo Tancredi comentou que a busca por mudanças é algo que faz parte da natureza humana. Mas a exposição excessiva nas redes sociais, por exemplo, pode fazer com que se perca o controle sobre isso.

A influência do que é considerado padrão pode levar uma pessoa, que está esteticamente bem, a ficar insatisfeita com o próprio corpo. Porque, neste caso, ela acredita que deve ser igual ao outro para ser mais aceita ou reconhecida.

A saber, essa busca por se sentir bem com a própria aparência e querer estar cada vez mais bonito(a), seja por influência de outras pessoas ou por pura vaidade, pode ser ainda uma questão mais delicada para as mulheres.

Godllywood Autoajuda:

Sendo assim, com o intuito de resgatar os verdadeiros valores femininos e ensinar sobre a autovalorização da mulher, são realizadas as reuniões do Godllywood Autoajuda, um movimento criado por Cristiane Cardoso.

Uma oportunidade para ajudar as mulheres a serem melhores em todos os aspectos: em casa, no trabalho, como esposa, profissional, mãe bem como filha. E, sobretudo, como pessoa. E ainda mostrar que a sua beleza está além da aparência. Além disso, com o principal objetivo de conectar-se com Deus e buscar nEle a verdadeira valorização.

Ademais, para saber quando será a próxima reunião do Godllywood Autoajuda acompanhe o perfil oficial do movimento no Instagram.

Veja também:

Sua insatisfação com a aparência tem um motivo

Qual tem sido a sua verdade?

De onde vem o desejo de ser popular?

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock