Sua insatisfação com a aparência tem um motivo

Uma pesquisa apontou que sete em cada dez brasileiros estão insatisfeitos com o próprio corpo. Entenda

Extensão de cílios, alongamento de unhas e preenchimento labial são apenas alguns dos procedimentos estéticos procurados com frequência por boa parte das brasileiras. Sem contar os mais invasivos, como a harmonização facial e cirurgias plásticas. Isso é o retrato do que foi comprovado em uma pesquisa encomendada, com exclusividade, pelo programa Fala Brasil, da Record TV. Onde apontou que sete em cada dez brasileiros acham que estão fora do padrão de beleza.

Quadro geral:

No levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data as mulheres são as mais insatisfeitas com a própria aparência. Veja os resultados da pesquisa:

  • 60% dos brasileiros afirmaram estar insatisfeitos com o corpo e 63% disseram que mudariam algo nele.
  • 56% apontaram que não gostam do próprio rosto e 55% também mudariam suas feições faciais.

O que dizem os especialistas:

  • “A pessoa pode estar esteticamente bem, mas para ela não é satisfatório, por que ela acha que deve ser igual ao outro para ser mais aceita e reconhecida”, psiquiatra Eduardo Tancredi.
  • Ele também declarou que essa busca por mudanças faz parte da natureza humana, mas a exposição excessiva nas redes sociais as fazem perder o controle.

O que analisar:

Entendendo essa realidade, Cristiane Cardoso destacou, em uma recente live realizada no perfil oficial do Godllywood no Instagram, que a sociedade deixou de enxergar beleza no que é natural, e isso tem sido prejudicial para as pessoas.

  • “Hoje em dia ninguém pode ter olheiras, as unhas chegam antes da própria pessoa, os cílios que colocam atrapalham até para usar óculos. Então, é promovida uma perfeição impossível de alcançar, e que nem é bonita, pois uma pessoa perfeita, sem nenhum defeito, perde toda naturalidade, mas a verdadeira beleza está no natural”, comentou ela. 
  • Ela ainda pontuou que essa tendência de comportamento é uma característica da humanidade, presente nos últimos dias, conforme descrito na segunda epístola de Timóteo, capítulo três.
  • Clique aqui para entender mais sobre essas características, neste estudo realizado por Cristiane. 

Conclusão:

Portanto, não adianta investir tanto dinheiro na aparência e no que é exterior, se o seu interior continua vazio e enfermo. De acordo com o que diz a Palavra de Deus, veja:

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15.13

Sendo assim, tamanha insatisfação com o próprio corpo está relacionada ao que há dentro de você. Por isso, tratar da alma é o maior investimento que alguém pode fazer para resplandecer a sua verdadeira beleza.

O que fazer:

Acompanhe as meditações realizadas por Cristiane Cardoso, toda segunda e sexta-feira, ao vivo, às 8h da manhã, pelo Univer Vídeo. Ela tem trazido profundas e valiosas reflexões para vida cotidiana de toda mulher. Clique aqui para assinar e assistir.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock