Hospital Santa Marcelina comemora milésima alta de pacientes com COVID-19

Após ser entubada e ficar na UTI por oito dias, a auxiliar de enfermagem venceu o vírus

Imagem de capa - Hospital Santa Marcelina comemora milésima alta de pacientes com COVID-19

A auxiliar de enfermagem Carmelita do Carmo, de 48 anos, é a milésima paciente do Hospital Santa Marcelina a receber alta, após vencer o novo coronavírus.

Assim como tantos outros profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente no combate dessa pandemia, ela foi contaminada no exercício da função. Mas, felizmente, após ser entubada e permanecer oito dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ela se recuperou.

Leia também:

Mensagem de fé aos profissionais da saúde

Grupo de idosos recebe alta de COVID-19

Enquanto passava pelo corredor do hospital, sendo empurrada numa cadeira de rodas e segurando uma placa, na qual estava escrito: “Eu venci a COVID”, a enfermeira foi aplaudida pelos colegas de trabalho que comemoraram a sua recuperação.

Em entrevista ao repórter Lucas Jozino, da Band News, Carmelita disse que alertou aos colegas de trabalho quanto à importância de se cuidar. Segundo ela, não pode haver um minuto sequer de distração, para evitar o contágio.

O Hospital Santa Marcelina está localizado em Itaquera, zona leste de São Paulo. O bairro é o segundo da região com mais casos de mortes por COVID-19. São 139 até o momento. Em primeiro lugar está Sapopemba, com 179 mortes.

No entanto, segundo dados da Universidade John Hopkings, o Brasil  é o segundo país com mais recuperados.  Até o presente momento são 206.555 casos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que possui 444.758. Já no mundo todo o número de pessoas que venceram o novo coronavírus já ultrapassa  a marca de 2,6 milhões.

Para acompanhar a evolução desses números em tempo real, acesse aqui.

(*) Com informações da Band News

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Reprodução