Mensagem de fé aos profissionais da saúde

Para enfrentar momentos de crise como este, é necessário usar as armas humanas e espirituais

Imagem de capa - Mensagem de fé aos profissionais da saúde

A pandemia do novo coronavírus deixou todos os países em alerta. No mundo, já são mais de 2,5 milhões de infectados, de acordo com dados da Universidade Johns Hokpins.

Mesmo que o número de mortos seja menor que 10% desse valor (171 mil), os profissionais da saúde são um dos maiores grupos de risco, pois estão na linha de frente nessa luta contra a COVID-19.

Por isso, principalmente esse grupo, deve manter as armas da fé como principal proteção.

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6:16 e 18

Cuidado duplo

O Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde em todo o Brasil, explica que “Deus e a ciência andam juntos, por isso os profissionais da saúde precisam se cuidar. Usar máscaras, aventais e tudo que os proteja. Mas contem também com as nossas orações, pois estamos juntos nessa batalha”, diz.

Em mensagem publicada na página oficial do projeto, ele também falou que apesar da tensão do momento, a fé em Deus dá força e os mantêm em segurança.

“Estamos orando por todos os profissionais da saúde. A sua fé em Deus é o seu escudo, não tema, pois Ele é contigo. Siga o conselho da Palavra de Deus e Ele guardará você e a sua família”, falou.

Confira o vídeo com a mensagem:

Se você é da área da saúde e se sente depressivo, pressionado, com medo e precisa desabafar ou de uma oração, entre em contato com o grupo pelo número (também é WhatsApp): (11) 95078-7939. Você também pode enviar um e-mail para falecomgsu@gmail.com.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images