“Eu sou uma bruxa cristã”

Mulher afirma que sua missão na terra é “ensinar” cristãos a serem bruxos. Leia e entenda

Imagem de capa - “Eu sou uma bruxa cristã”

Valerie Love alega ter nascido bruxa, mas por muito tempo teve que reprimir o seu “dom” para não ser recriminada, já que cresceu em uma outra religião.

Porém, aos 30 anos, decidiu seguir o que ela denominou de “chamado divino” e, atualmente, mantém na cidade de Salem, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, a Escola de Mistérios da Aliança Cristã, cuja finalidade é “ensinar cristãos a se tornarem bruxos.”

Por outro lado, ela afirma que embora tenha assumido “seu lado” bruxa, continua consultando a Bíblia. “Eu sou uma bruxa cristã; eu amo minha cruz e minha varinha. Eu consultei meu baralho de tarô e minha Bíblia”, declara Valerie.

O propósito do diabo

Não é de hoje que o diabo tenta, a todo custo, deturpar o verdadeiro cristianismo. Desde o jardim do Éden, ele tem investido todas as suas forças para confundir o ser humano e afastá-lo, cada vez mais, do Criador.

Durante o ministério do Senhor Jesus aqui na Terra não foi diferente. Na tentativa desesperada de difamar o Filho de Deus, ele usou os religiosos da época  para levar o povo a acreditar que Jesus era um impostor e realizava milagres com ajuda de Belzebú, ou seja, do próprio diabo.

Leia também: Os fariseus de ontem e hoje

Mais de dois mil anos se passaram e Satanás segue trabalhando nesse mesmo propósito: desmoralizar o Reino de Deus.

O verdadeiro Cristão

Daí a razão de vermos tantas coisas acontecendo no meio cristão que envergonham o Evangelho. No entanto, é preciso entender que nem todos que se autointiulam cristãos o são de fato. Pois o verdadeiro seguidor de Cristo é aquele que pratica Seus ensinamentos.

Para justificar a sua conduta totalmente contrária à Bíblia que ela diz consultar, a esotérica argumenta que ninguém tem o direito de lhe dizer como orar ou como adorar a Deus, pois trata-se de algo particular entre ela e o Senhor.

Ela tem razão quando diz que o relacionamento com Deus é algo pessoal, mas engana-se ao pensar que pode desenvolvê-lo como bem entender, pois o Senhor Jesus deixou bem claro os critérios para segui-lO.

O verdadeiro adorador

Ele não só disse como deve ser feita a adoração verdadeira como também ensinou a forma correta de orar, ao deixar como exemplo a oração do Pai Nosso.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23,24

Na Bíblia comentada do Bispo Edir Macedo ele explica que: “Deus é Espírito. Aqueles que adoram a Deus não devem esperar sentir emoções ou sensações, pois Sua Natureza Divina não é sensorial. Como seres humanos, somos dotados de capacidade física para viver e interagir com o mundo material por meio de nossa visão, audição ou tato. Mas, no campo espiritual, esses sentidos são dispensáveis. Isto é, adoramos o que não vemos, sentimos ou tocamos, mas cremos plenamente. Essa é a grandeza da fé genuína, pois ela capacita o homem a se relacionar com o Eterno. Portanto, o verdadeiro culto não é fundamentado no misticismo, na sensação de alegria, no choro ou na busca pelo ‘toque de Deus’, e sim na fé na Sua Palavra, senão a adoração a Ele se torna vazia e inútil.”

O que a Bíblia diz sobre a prática de feitiçaria

 E o que dizer, então, da feitiçaria, uma prática que a Bíblia condena explicitamente, tanto no novo como no AntigoTestamento? Como está escrito:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronômio 18.10-12

O livro de Apocalipse, capítulo 21, versículo 18 não deixa dúvidas quanto ao destino de todo aquele que pratica feitiçaria:

 “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Esses são apenas dois, entre tantos versículos, que deixam claro o quanto Deus abomina tudo que está relacionado à feitiçaria e quaisquer tipos de adivinhações.

Leia também: Nós podemos participar do Halloween?

Há um só Senhor

Portanto, não se engane, pois ninguém pode servir a dois senhores. Ou servimos a Deus e vivemos em obediência à Sua Palavra ou viramos as costas para Ele e vivemos segundo os nossos pensamentos e desejos. Não existe meio termo ou concessões.

Deus é Santo. A Ele pertence toda honra e glória. Ele não aceita dividi-la com ninguém.

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus…” Isaias 45.5

“Nós temos que santificar e honrar o nome do nosso Deus, principalmente com nosso testemunho. Quantas pessoas se dizem cristãs e envergonham o nome de Jesus. A cada dia que passa, isso se torna mais comum. Estão banalizando o nome de Jesus, as pessoas dão péssimo testemunho do Deus que elas dizem servir”, enfatiza o Bispo Renato Cardoso.

E ele faz um apelo: “Você que se diz cristão: por favor, honre este nome, dê bom testemunho na sua casa, no seu trabalho. Porque se você envergonha o nome de Jesus, como é que Ele pode te honrar?”

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Galátas 1.6-8

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock