5 passos para ter um relacionamento sério com Deus

Leia e conheça também a palestra Escola da Fé, que ocorre às quartas-feiras, no Templo de Salomão ou em uma Universal perto de você

Imagem de capa - 5 passos para ter um relacionamento sério com Deus

Deus é amoroso e deseja o melhor para a nossa vida. Contudo, para que Ele esteja presente em nós, é preciso que obedeçamos às Suas orientações.
Confira abaixo, 5 passos que irão lhe ajudar a ter um relacionamento sério com o Altíssimo:
1) Aceitar o Senhor Jesus como Único Salvador
Parece ser uma tarefa simples, mas não é. Aceitar o Senhor Jesus como Salvador envolve crer, confiar e seguir os Seus ensinamentos. Isso significa abandonar o que não convém – segundo a Bíblia. É negar a si mesmo, para se submeter à autoridade de Deus. Esse ato foi simbolizado quando Mateus deixou a sua ocupação de publicano para seguir o Messias, na novela Jesus, exibida pela Record TV:

2) Receber o batismo nas águas
O Senhor Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo (Marcos16.16). O batismo nas águas representa o sepultamento da “velha criatura” para o nascimento de uma vida nova totalmente fundamentada no Senhor Jesus. O próprio Salvador deixou o exemplo, quando foi batizado por João Batista:

3) Libertar-se dos espíritos malignos
Muitas pessoas não acreditam, mas os demônios existem e, como o próprio Senhor Jesus afirmou, o objetivo deles é “matar, roubar e destruir” (João 10.10). Eles nunca desistem de uma pessoa, por isso precisamos permanecer sempre no território de Deus. E, para isso, é necessário que participemos dos encontros diários que acontecem na Universal, porque, assim, a nossa fé permanece ativa. Na novela, o Senhor Jesus orientou Abner sobre a ação dos demônios:

4) Batismo com o Espírito Santo
Nós somos o templo do Espírito Santo, quando buscamos a presença dEle (1 Coríntios 6.19). Após a entrega, a libertação, a pessoa deve desejar, sobretudo, ser batizada com o Espírito Santo. Clique aqui e sabia como é possível alcançar esse batismo. Na trama, o Salvador explicou para Nicodemos sobre o novo nascimento e a existência Espírito Santo:

5) Separar-se para Deus
Esse mundo é cheio de pecados e é influenciado pelos espíritos malignos. Por isso, precisamos nos separar para o Senhor. Devemos ter uma boa conduta a todo o custo. Para isso, nos colocamos à disposição da leitura bíblica diária, das orações, da resistência contra as tentações e nos mantendo conectados com conteúdos relacionados à fé verdadeira. Também pudemos conferir na novela, que o Senhor Jesus se consagrava constantemente:

Escola da Fé
Você quer aprender mais sobre o Reino de Deus? Então, participe da Escola da Fé, que acontece no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, especialmente às 20 horas. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Thinkstock