Como eliminar o espírito do pecado da sua vida

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida na noite desta quarta-feira (17)

Imagem de capa - Como eliminar o espírito do pecado da sua vida

Nesta quarta-feira (17), o Bispo Renato Cardoso explicou o que acontece quando a pessoa deixa a mágoa e o ódio dominarem o seu interior.

Entenda:

O Bispo iniciou a reunião falando sobre a história dos três irmãos Absalão, Amnon e Tamar, filhos de Davi (II Samuel 13).

Ele explicou que quando Amnon se apaixonou pela própria irmã, Tamar, e a violentou, deixou o espírito do pecado entrar nele. E a partir desta tragédia familiar, foi gerado o ódio, também a mágoa e o desejo de vingança dentro de Absalão contra seu irmão, Amnon e, assim, o espírito do pecado também entrou nele e o contaminou.

“O espírito do pecado que moveu Amnon passou para Absalão e ficou com ele por dois anos ‘cozinhando’ aquele sentimento de ódio, até que ele matou seu irmão e depois [disso], ele não resolveu nada na sua família…”, destacou o Bispo.

O que você precisa entender:

Assim acontece quando a pessoa guarda mágoa e ódio no seu interior contra alguém que lhe fez algum mal.

“É por isso que você tem que aprender a importância do perdão, porque a única forma de se livrar do mal é perdoar quem fez esse mal contra você. Quando você perdoa quem lhe fez mal, este volta para a pessoa. [Ou seja], o mal que a pessoa fez volta para ela, agora é com ela, então, você se livra [disso] e não tem mais vínculo com o mal. Você está livre!”, orientou.

No entanto, todas as pessoas que estão magoadas e abrigando o ódio no seu interior, elas deixaram o erro dos outros entrar nelas e, por isso, estão com o mal dentro delas.

“Cabe a mim e a você, quando formos tentados pelo pensamento de pecado, dominar esse pensamento e não aceitá-lo!”, afirmou.

O que fazer:

Para eliminar esse mal, olhe para dentro de si e escreva em um papel o que está lhe incomodando, pode ser o nome da pessoa que você tem mágoa ou por acontecimentos que lhe magoaram. Traga-o com você, neste domingo (21) – quando acontecerá o Domingo do Perdão – no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

“Quando você chegar aqui, vai haver o rompimento de todo o mal na sua vida e você vai ficar livre e leve!”, determinou o Bispo.

Portanto, esteja conosco! Saiba mais sobre este importante encontro, clicando aqui.

Leia também:

O que a maioria das pessoas não sabe sobre a mágoa

De onde vem a coragem para perdoar?

A carta de Daniel Cravinhos e uma lição sobre o perdão

Entrelinhas: as consequências da mágoa

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução