O que a maioria das pessoas não sabe sobre a mágoa

Durante o encontro do último domingo, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou como ela e o perdão agem no ser humano

Imagem de capa - O que a maioria das pessoas não sabe sobre a mágoa

É muito fácil abrigar a mágoa dentro do coração. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que ela é a raiz de uma série de doenças no corpo e, principalmente, na alma.

Durante o encontro do último domingo, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou como ela e o perdão agem no ser humano: a mágoa para adoecer e o perdão para curar.

Sobre a mágoa:

  • Ela suga as energias da pessoa, pois a força a lembrar da dor e a nutrir desejos e planos de vingança. Assim, sua vida fica travada em muitos aspectos.
  • Se alastra como um câncer e pode até trazer doenças físicas, além das emocionais.
  • Muitas pessoas não admitem abrigá-la, mas expressam sentimentos como aversão, antipatia, indiferença. São variações da mágoa, mágoa camuflada.

Sobre o perdão:

  • É um remédio gratuito, que você pode dar ou pedir. É a cura para muitas doenças, não só físicas, mas emocionais.
  • Deus providenciou o perdão para que todos tenham oportunidade de recomeçar.
  • Perdoar não é esquecer, é escolher não lembrar, não ficar olhando para o passado.
  • “É o que Deus faz conosco: nós pecamos inúmeras vezes, de uma forma impossível de ser compensada. Diante da nossa condição de pecadores Ele estende o Seu perdão, lança nossos pecados no mar do esquecimento e nos dá a chance de agir diferente, fazer novas escolhas. É assim que alcançamos a Salvação. Você não merece, mas Ele a dá pela Sua bondade, porque você se arrependeu e creu no perdão”, explicou o Bispo.

Participe:

No dia 21 de abril acontecerá o “Domingo do Perdão” e todos os que estão presos pela mágoa poderão se curar dos males da alma.

Você pode ir ao Templo de Salomão ou na Universal mais próxima, as 7h, 9h30 ou 18h.
No mesmo dia haverá o lançamento oficial do novo livro do Bispo Macedo “O prazer da vingança” que já está à venda no Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock