De onde vem a coragem para perdoar?

Leia a mensagem especial e descubra

Imagem de capa - De onde vem a coragem para perdoar?

O ato do perdão exige decisão, mas, para executá-lo, antes, é necessário ter coragem – e ela não vem de nenhum outro lugar senão do Espírito Santo.

“O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as Palavras que Eu vos digo são Espírito e vida.” (João 6.63)

Entenda:

O Espírito Santo é o Espírito da Fé sobrenatural, racional e prática, e somente aqueles que O tem possuem condições para realizar a Vontade do Altíssimo. Do contrário, os que não são gerados por Ele são tomados por uma fé natural, vazia e restrita aos seus próprios sentimentos.

O que você precisa saber:

A fé concedida por Deus é desenvolvida por meio do Seu pronunciar, isto é, da Sua Palavra. Veja:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” (Romanos 10.17)

Com isso, podemos concluir que a pessoa que ouve e crê em Suas Palavras, além da fé, adquire coragem para assumir essa crença e se entregar de corpo, alma e espírito ao Altíssimo. E, uma vez feito isso, se torna habilitada a executar o Seu querer, ou seja, a perdoar e ser perdoada.

Um convite especial:

Se você tem dificuldades em perdoar, mas deseja encontrar a cura interior, participe do Domingo do Perdão. O evento especial acontecerá no próximo domingo, dia 21 de abril, em todos os templos da Universal.

Além disso, a data também será marcada pelo lançamento oficial do novo livro do Bispo Edir Macedo, “O Prazer da Vingança.

Inclusive, você já pode adquirir o seu aqui.

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock