Como a ingratidão afeta a sua vida

Confira essa mensagem de Cristiane Cardoso e entenda mais essa característica dos últimos dias

Seguindo com o estudo sobre o terceiro capítulo do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso explicou mais uma característica da humanidade nesses últimos dias.

Confira o que diz a Palavra de Deus:

“Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, INGRATOS, profanos…” 2 Timóteo 3.2

Explicando sobre a ingratidão ela trouxe diversos exemplos de atitudes ingratas. A saber quando os filhos tiveram tudo dos pais, como carinho e segurança. Mas, na primeira oportunidade, saem de casa e não dão a mínima para tudo que os pais ensinaram.

Outro exemplo de ingratidão é quando o marido tem tudo em casa, fornecido pela esposa, mas ainda assim a trai com outra mulher na rua. E ainda, quando uma pessoa tira proveito de outra, pela sua ingenuidade e bons olhos. E depois dá as costas a ela, fingindo até que ela nunca existiu.

Como lidar com pessoas ingratas?

Esses foram só alguns exemplos que mostram a ingratidão das pessoas nos últimos dias. E isso é visto de maneira cada vez mais corriqueira. Porém, Cristiane ressaltou que o mais lamentável é que muitas pessoas ao receberem a ingratidão acabam agindo igual as pessoas ingratas. 

Contudo, ela orientou que jamais se deve tratar a ingratidão com mais ingratidão. “Não devemos mudar, mas sim continuar sendo gratos. Deus me ensinou a ser grata até com as dificuldades”, destacou ela. 

Então, em vez de olhar uma situação ruim com amargura ou tristeza, seja grato(a) por ela. Pense que isso será bom para você, lhe fará uma pessoa melhor e ainda o fará glorificar o nome d’Ele.

Assista essa mensagem na íntegra:

Siga o perfil @godlywoodoficial  no Instagram e ative as notificações para não perder as próximas lives, que seguirá falando sobre as características da humanidade nos últimos dias.

Veja também:

Quem são os amantes de si mesmos?

Descubra se você é uma pessoa avarenta

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar 

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

A blasfêmia não é o que você pensa que é

Entenda o risco que você corre ao ser desobediente aos seus pais

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock