5ª decisão: Reconheça a força de Deus

Acompanhe o vídeo da quinta semana de decisões certas com o Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - 5ª decisão: Reconheça a força de Deus

“Eles são Teus servos e o Teu povo que resgataste com a Tua grande força e com a Tua forte mão.”

Neemias 1.10

De acordo com o Bispo Júlio Freitas, mais uma vez Neemias se colocou na posição de servo. Além disso reconheceu que o seu povo foi resgatado da escravidão de 430 anos no Egito para servir a Deus.

No entanto, o povo estava vivendo em condições vergonhosas de pobreza, humilhação e dor.

Embora eles já tivessem saído do exílio havia 100 anos, nenhum israelita havia tomado a iniciativa de restaurar as muralhas de Jerusalém.

O distanciamento de Deus e suas consequências

O Bispo destaca que “as muralhas representam segurança, prosperidade, paz. Representa uma cidade estabelecida, a cidade do grande Rei!  E a cidade do povo de Deus tinha suas muralhas em ruínas porque eles deixaram de servir a Deus”.

Infelizmente, essa é a realidade daqueles que estão afastados da presença de Deus. Estão com a vida em ruínas e ficam se perguntando, vez ou outra, onde é que erraram. Contudo, não é hora de olhar para trás. É preciso olhar para dentro de si e reagir.

Quando Neemias mencionou o passado foi para engrandecer a Deus e reconhecer os grandes feitos que Ele já havia realizado ao povo de Israel. Ou seja, ele reconheceu a grande força do Altíssimo.

A força de Deus

“Pare de olhar para trás e reconheça a grande força do nosso Deus. Ele tem sido misericordioso. A Sua grande força é perdoar, ser compassivo, justo. E ele está sendo grande na sua força em lhe perdoar e dar a você a oportunidade de tomar essa decisão de resgatar sua comunhão com Ele, sua dignidade. Resgate primeiro os valores espirituais, seu temor, seu fervor, sua definição, sua coragem em buscar a Deus”, aconselha o Bispo.

Não importa qual erro você tenha cometido, apenas reaja e busque se reconciliar com Deus. “Ele, com a Sua grande Força, lhe perdoa e lhe justifica pela fé. E com a Sua forte mão vai manifestar o Seu poder na sua vida”, finaliza o Bispo Júlio.

Assista abaixo o vídeo da 5ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images