52 decisões certas de Neemias – 25ª semana

A tática do mal sempre muda

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 25ª semana

E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo. E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento. Neemias 4:7,8

No vídeo desta semana o Bispo Júlio Freitas chamou atenção para o fato de que até então, nos capítulos anteriores os inimigos do povo de Deus estavam tentando dissuadi-los de realizar a obra que Deus havia confiado nas mãos dele, por meio de ameaças, zombarias, críticas, etc.

No entanto, vendo que essas armas não estavam funcionando, eles partiram para outra tática.

O Bispo esclarece  que o mal fica irado quando vê que a pessoa está reparando seus erros, abandonando seus pecados, ou seja, obedecendo a Palavra de Deus.

“Você está contrariando as suas próprias vontades, costumes e até manias. Mas você está fazendo isso pra agradar a Deus. Então os espíritos malignos e os filhos do diabo ficarão irados, histéricos, irritados com essa perseverança, com essa humildade, com essa sinceridade, com essa coragem da sua parte de fazer o que é certo. Então agora eles vão partir para outra tática”, destacou.

Leia também:

24ª semana – 52 decisões certas de Neemias

23ª semana – 52 decisões certas de Neemias

A tática do mal sempre muda

E qual foi a nova tática usada pelos inimigos de Israel? O texto sagrado diz que eles se uniram para guerrear contra Jerusalém e fazer o povo de Deus se desviar do seu propósito.

“A tática agora não era mais falar, era partir para cima, para violência, para tentar causar medo, pânico, desordem, pavor. Então pense comigo, se o mal se une para tentar contra nós, muitos mais eu e você devemos estar ligados com a Palavra de Deus, com os servos de Deus, com os propósitos de fé que estamos vivendo”, salientou o Bispo.

Ele destaca ainda que muitas vezes o mal usa pessoas e situações, tanto em casa como no trabalho, para nos fazer desanimar. Contudo, “Deus sabe de tudo que você está vivendo, dos insultos, das humilhações, mas cabe a você ser forte”, orienta.

Portanto, o Bispo aconselha que, assim como o mal faz guerra para nos destruir e nos desviar do nosso intento, temos que guerrear contra a nossa carne, contra os sentimentos e tudo aquilo que nos impede de nos colocar no Altar.

“Eu não sei qual é o intento que Deus colocou no seu coração, mas uma coisa eu sei, eles vão tentar lhe desviar. Então, cuidado, não perca o foco”, alerta o Bispo.

Acompanhe abaixo, na íntegra, o vídeo da 25ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images