Após anúncio de Elon Musk, China promete “chip cerebral” até 2025

Com o comunicado, especulações sobre uma possível guerra tecnológica entre China e EUA surgem

Imagem de capa - Após anúncio de Elon Musk, China promete “chip cerebral” até 2025

O recente anúncio do multibilionário Elon Musk a respeito do primeiro implante de chip cerebral realizado em um humano pela sua empresa de neurociência, a Neuralink, despertou a China para o projeto de “interface cérebro-computador”. Em comunicado divulgado pela imprensa do Partido Comunista Chinês, cientistas prometem o avanço em seus estudos e revela a pretensão por novos implantes neurais em humanos até 2025.

Saiba mais:

  • O comunicado chinês veio um dia após o anúncio de Elon Musk sobre o sucesso da implantação do chip Telepathy em um cérebro humano.
  • No dia 29 de janeiro, a China estabeleceu o programa de “interface cérebro-computador”, que estuda a produção inovadora de chips neurais.
  • A ideia inicial tem como foco tratamentos médicos e a conexão de pacientes com aparelhos eletrônicos. No entanto, o projeto não esconde a intensão de possibilitar prospectivas mais ambiciosas.
  • O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China visa desenvolver, também, produtos de fácil utilização por meio de inteligência artificial e do desenvolvimento de dispositivos que se conectam por meio do ouvido interno, sem precisar da operação de um implante.

Uma guerra tecnológica?

Com o anúncio, especulações sobre uma possível guerra tecnológica entre China e EUA surgiram, isso porque, além dos chips cerebrais, robôs humanoides estão sendo desenvolvidos. Um laboratório voltado à tecnologia e ao projeto interface cérebro-máquina foi criado pela China em 2023.

O que isso nos mostra:

O crescimento do conhecimento científico e tecnológico da humanidade aponta diretamente para um importante sinal que irá compor o cenário dos últimos dias descritos pelas Sagradas Escrituras (leia Daniel 12.4). Com isso, embora tais inovações sejam justificadas como meios promissores para o bem-estar da humanidade, o fim dos tempos é cada vez mais evidente e não deve ser tratado com descaso.

Desta forma, coloque em questão o cuidado com a sua alma e de que forma você tem investido na sua Salvação, pois o Senhor Jesus afirma: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24.35)

Aprenda a fundo:

Para conhecer à luz da Palavra de Deus mais detalhes sobre os sinais do fim dos tempos e como investir em sua Salvação, adquira o livro “A Terra Vai Pegar Fogo”. Clique aqui e saiba mais sobre o exemplar.

Confira outros assuntos relacionados:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/YouTube