Chip cerebral é implantado pela primeira vez em humano

A experiência tem o objetivo de contribuir no tratamento de pessoas portadoras de condições neurológicas complexas. Entenda

Imagem de capa - Chip cerebral é implantado pela primeira vez em humano

Na última segunda-feira (29/01), o multibilionário Elon Musk anunciou, em seu perfil na rede social X, a primeira implantação de chip em um cérebro humano. A experiência de sua empresa, a Neuralink, tem o objetivo de contribuir no tratamento de pessoas portadoras de condições neurológicas complexas, conectando-as a computadores.

A notícia em detalhes:

  • O procedimento de implante do chip Telepathy (“Telepatia”, traduzido do inglês) aconteceu no dia anterior, e, segundo Musk, foi possível detectar uma atividade cerebral “promissora” no paciente, que “está se recuperando bem”.
  • No ano passado, o órgão regulador de assuntos médicos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), concedeu à Neuralink a permissão para testes do chip em humanos, que expandiu o aprofundamento dos estudos sobre o dispositivo, que devem durar seis anos.
  • O chip, que tem o tamanho de uma moeda, promete permitir que pessoas com limitações motoras se conectem a computadores e celulares por meio do processamento de ondas cerebrais decodificadas por um aplicativo, e comandá-los de acordo com o seu desejo. Musk também divulgou a possibilidade da criação ajudar no tratamento de doenças como a obesidade e transtornos mentais.

O que isso pode nos mostrar: 

Embora o chip cerebral seja visto como algo que contribuirá para o avanço da humanidade, questões como a segurança dos pacientes voluntários são levantadas, além, é claro, da sua relação com o fim dos tempos.

Isso porque o desenvolvimento extremo da ciência e da tecnologia, que já foi advertida pelas Sagradas Escrituras (leia Daniel 12.4), possibilitam a criação de inovações que, apesar de aparentarem inofensivas, podem nos levar inconscientemente ao fim.

Durante o Estudo do Apocalipse, palestra realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso lembrou que esses meios, se em mãos de pessoas má intencionadas, possibilitam ainda mais o controle sobre a humanidade, condição de interesse do anticristo; pois, uma vez que tenha domínio sobre a Humanidade, definir o seu destino final se torna cada vez mais fácil.

E, mediante o cenário do Apocalipse que se constrói a cada dia, fica a reflexão: qual tem sido o cuidado com a Salvação da sua alma?

Aprenda mais:

Para conhecer à luz da Palavra de Deus mais detalhes sobre os sinais do fim dos tempos e como investir em sua Salvação, participe todos os domingos, às 18h, do Estudo do Apocalipse. Clique aqui e busque uma Universal mais próxima.

Confira outros assuntos relacionados:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Divulgação/Neuralink