A morte física ou espiritual significa separação de Deus

Imagem de capa - A morte física ou espiritual significa separação de Deus

Em Gênesis 2, lemos que Deus “formou o homem do pó da terra, Ele o formou à Sua imagem e semelhança”. Então, Deus “soprou nele o fôlego da vida”, ou seja, não existe chance dele morrer e desaparecer da face da Terra e da eternidade. A sua alma é eterna, mas aonde ela vai viver depois que deixar o corpo?

Deus deu ao homem o privilégio de usufruir dos benefícios da vida que Ele criou. Ele criou o fôlego da vida, tornou o homem alma vivente e, depois, fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para gerar comida. Em seguida, Ele fez a Árvore da Vida e a colocou no meio do jardim, bem como a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que é a árvore da morte, e também colocou o homem ali.

Adão e Eva provaram do fruto por causa da curiosidade e os olhos deles se abriram para que pudessem enxergar o mal. A partir dali, a terra foi amaldiçoada. Então, surgiu a figura da morte que não existia e o que significa essa morte? Significa separação. Quando uma pessoa morre, na realidade, ela é separada da vida.

Agora é possível entender o porquê da necessidade de ter o Espírito Santo. O homem, quando desobedeceu a Deus, morreu e se separou de Deus. E, separado de Deus, quem pode viver? Não tem como. Jesus disse: “eu sou a ressurreição e a vida”, portanto quem está em Jesus está na vida e quem não está em Jesus está na morte.

Estávamos separados de Deus, mortos nos pecados, mas, quando conhecemos Jesus, Ele nos deu o direito de tomarmos posse novamente da vida. Para isso, é necessário que nos entreguemos a Ele, obedeçamos Sua voz e sigamos Sua Palavra.

A vida que vivemos na Terra é uma representação do que vamos viver na eternidade. Se você tem a convicção dada pelo Espírito Santo que Ele está em você, então você tem a certeza de que vai viver a eternidade com Deus. Mas, se não houver essa convicção e você morrer, ficará separado eternamente de Deus.

 

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Peopleimages/Gettymages