52 decisões certas de Neemias – 24ª semana

Cuidado com a inclinação do coração. Saiba mais

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 24ª semana

“Contudo, edificamos o muro, e todo o muro fica até sua metade; porque o coração do povo se inclina para trabalhar.” Neemias 4:6

Para o Bispo Júlio Freitas, o muro representa a proteção da cidade que, por sua vez, representa a fé em alta e consequentemente, uma consciência limpa que nos dá a certeza da Salvação.

Ele chama atenção para o fato de Neemias ter afirmado que o muro estava na metade porque o povo estava inclinado ao trabalho. Ou seja, o povo estava totalmente inclinado para trabalhar naquele propósito de servir a Deus.

“Isso é muito importante, porque o nosso coração pode se inclinar para a dúvida, para o orgulho, para o medo, para as desculpas. O nosso coração pode se inclinar para os sentimentos, como a promiscuidade, a vaidade, a autossuficiência, etc. Mas também pode se inclinar para o trabalho da obra de Deus. E quando isso acontece, sempre haverá oposição”, assegura o Bispo.

Estratégia do mal

Ele afirma ainda que sempre que alguém se prontifica a servir a Deus, a obedecer a Sua Palavra haverá ameaças, críticas e zombarias. “Sempre houve e sempre haverá porque o mal não pode impedir você de servir a Deus, mas pode usar pessoas para fazê-lo desmotivar, duvidar, se acomodar e achar que não vale a pena”, observa.

Portanto, não desista. Não se renda aos sentimentos que tentam a todo custo fazê-lo desistir do seu objetivo. Seja forte na sua fé. Incline o seu coração para servir a Deus e complete o muro!

Acompanhe abaixo o vídeo da 24ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images