Ação social beneficia 2 mil pessoas no Rio Grande do Norte

A Gente da Comunidade oferece cortes de cabelo, aplicação de flúor, orientação jurídica e outros serviços

Por Por Débora Picelli/ Fotos: Cedidas

Foram inúmeras as ações sociais em comemoração pelo final de ano realizadas pelo País por voluntários da Universal, com o objetivo de amparar e levar amor ao próximo.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o grupo A Gente da Comunidade promoveu, na tarde do dia 24 de dezembro, uma grande ação social na Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro, na zona norte da capital, Natal. O evento ocorreu também em outras cidades do Estado, como Arez, Alto do Rodrigues, Mossoró, Nova Cruz e Ceará Mirim, atendendo mais de 2 mil pessoas, gratuitamente, com serviços de corte de cabelo, manicure, massagem, orientação jurídica, aplicação de flúor nos dentes das crianças e verificação de pressão arterial.

Em todas as localidades os voluntários organizaram uma mesa com frutas e lanches para os participantes. Também houve doação de cestas básicas e distribuição de mais de mil peças de roupas e brinquedos.

Amor ao próximo

“No final do ano, a sociedade procura demonstrar um afeto que dura apenas alguns dias. Vemos muitas iniciativas assim. Não deixamos de trazer as doações que recebemos, no entanto, percebemos que só isso não resolve. O que muda realmente a vida de cada pessoa é quando ela se entrega de corpo e alma ao Senhor Jesus, que está vivo e quer ajudar aquele que vem até Ele”, explicou o pastor Max Serrão, responsável pelas ações no Estado.

De acordo com o pastor Max, durante esses eventos os voluntários buscam passar a mensagem de que quando as pessoas pautam as suas vidas na fé, as lutas e adversidades passam a ser um detalhe, pois elas passam a ter vontade de vencer e sair da situação em que estão.

Para a voluntária Luciene Felipe Silva, de 47 anos, o segredo de sempre estar disposta a ajudar é o amor ao próximo, mostrado com atitudes. “Sou grata a todos que doaram um pouco de seu tempo para ajudar os mais necessitados.”

Ao final de cada ação, foi realizada uma oração para a proteção de todos.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber Atos 20.35

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação social beneficia 2 mil pessoas no Rio Grande do Norte

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games