Grupo Calebe completa 4 anos de existência

Voluntários levam alegria e cuidados à turma da terceira idade. Veja vídeo de evento realizado em Santa Catarina

Imagem de capa - Grupo Calebe completa 4 anos de existência

Há 4 anos, o grupo Calebe iniciava as suas atividades no Brasil, depois de ter sido fundado no estado do Texas, nos Estados Unidos. O grupo, idealizado pelo bispo Edir Macedo em meados de 2012, hoje já está presente em mais de 22 países.

O Calebe presta auxílio, proporciona alegria e os cuidados necessários à turma da terceira idade (pessoas na faixa dos 60 anos em diante), ajudando os idosos por meio de visitas a abrigos, asilos, residências e com ações de cidadania. No ano passado, somente no Brasil, o projeto beneficiou mais de 130 mil pessoas.

No último dia 5 de novembro, o Calebe realizou eventos em comemoração ao aniversário de 4 anos por todo o País. Cuidadosamente organizadas pelos voluntários e pastores responsáveis, foram realizadas atividades em prol do bem-estar físico e psicológico dos idosos. Também foram oferecidos apoio espiritual e serviços de orientação social e jurídica.

Veja no vídeo abaixo como foi a ação em Santa Catarina:

Além do grupo Calebe, a Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Clique nos links abaixo e conheça um pouco mais desse trabalho:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima de sua casa e obtenha informações de como se tornar um voluntário.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Arquivo/Cedida