A GENTE DA COMUNIDADE

Estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, além de levar informação às pessoas, para que tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres, são os objetivos do projeto A Gente da Comunidade.

O projeto atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro, promovendo eventos e ações sociais. São atendidas mais de 400 mil pessoas por mês. Desde o seu início, mais de 5 milhões de vidas já receberam o amparo do grupo.

O A Gente da Comunidade visita asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Organiza doações de alimentos e roupas – que são distribuídos a famílias carentes –, promove cuidados higiênicos – como corte de cabelo e manicure –, exames simples de saúde – como medir a pressão –, avaliação da saúde bucal, e orientação jurídica, por exemplo, realizada por profissionais, entre muitos outros atendimentos.

O projeto conta com um grupo de voluntários formado por assistentes sociais, conselheiros tutelares, dentistas, oftalmologistas, advogados, psicólogos, pedagogos, cabeleireiros e manicures, entre outros profissinais, e acompanha os casos com atenção e proximidade, realizando um atendimento especializado para cada pessoa que comparece aos eventos promovidos pelo grupo.

Para promover o atendimento em uma determinada comunidade, os voluntárioslevantam as necessidades urgentes do local, junto aos moradores, e então marcam uma data e um horário.

Mais informações sobre o A Gente da Comunidade podem ser obtidas por meio do e-mail agc.saopaulo@gmail.com.

ler mais
Reportar erro

Outros trabalhos sociais

comentários

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A GENTE DA COMUNIDADE

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente