FORÇA JOVEM

A Força Jovem Universal (FJU) existe desde a fundação da Universal e conta com milhões de jovens em todo o Brasil e pelo mundo. O objetivo é alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Para isso, como meio de chegar até essas pessoas, o grupo desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.

Ligado àquilo que proporciona alegria, entretenimento e prazer aos jovens, o FJU organiza frequentemente eventos como torneios esportivos, shows de musicais, eventos culturais, palestras e outros movimentos, conscientizando-os de que “ser jovem é ser visionário”.

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades –, até atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais.

Na área social, o FJU, além de combater as drogas, realizar doação de sangue, doação de alimentos, roupas e livros em comunidades carentes e clínicas de recuperação, promover ações de conscientização e cidadania – como tirar o título de eleitor –, oferecer cursos gratuitos a pessoas carentes e encaminhá-las ao mercado de trabalho, também apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, com a entrega de água, lanches e outros materiais necessários.

No aspecto espiritual, o projeto busca resgatar a autoestima, confiança e fé dos jovens – em Deus e em si mesmos.

O FJU também colabora com a preservação do meio ambiente, com ações de limpeza em praias, calçadas, praças, recolhimento de lixo, além de realizar passeios ecológicos, fazendo do jovem um cidadão comprometido com a questão ambiental.

Além disso, o grupo conta com o Mídia FJU, projeto formado por voluntários responsáveis pela cobertura e divulgação de eventos nas mídias e redes sociais.

O FJU possui ainda vários outros projetos que beneficiam não apenas os jovens, mas a sociedade de modo geral.

PROJETO ATALAIA

O Projeto Atalaia é composto por obreiros e jovens que têm o compromisso com o desejo de evangelizar e, para isso, criam estratégias para atrair jovens para a igreja e, para os que já frequentam a Universal, conhecer o trabalho da FJU. É necessário que o atalaia tenha uma vida com Deus para passar para aos que sofrem a mensagem de que nEle existe a solução para os dilemas da vida. Eles têm consciência de que o que ganha almas é sábio e para agradar a Deus é necessário levar a Palavra aos necessitados.

Ser um atalaia consiste em ter amor ao próximo e sede de ganhar almas, afinal, quem é salvo quer salvar. O trabalho é feito pelas ruas dos bairros e até por meio de visitas às casas dos que solicitam. Aonde Deus mandar vão, seja com sol ou com chuva, comunidades ou não, buscando ajudar os que sofrem.

MÍDIA

O Mídia é um projeto revolucionário do Força Jovem Universal (FJU), que coloca os jovens em total atividade. Trata-se de uma agência de comunicação formada apenas por voluntários, que são responsáveis por cobrir eventos.

Por meio das mídias e redes sociais, eles têm a função de divulgar o trabalho realizado pelo FJU. Munidos de câmeras fotográficas, laptops, muita inspiração e disposição, esses jovens saem a campo com o objetivo de levar outros jovens a entenderem o que a fé e a confiança em Deus e em si mesmos podem fazer em suas vidas.

Os voluntários gravam, editam vídeos, fazem fotos e entrevistam. O FJU tem um portal oficial em que são divulgadas todas as coberturas e eventos da Universal, testemunhos e mensagens de edificação e crescimento para os jovens.

UNIFORÇA

O Uniforça é a união dos voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) que se mobilizam e fazem acontecer as ações sociais, prestam auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos e ainda dão apoio em grandes emergências e tragédias – a exemplo do acidente aéreo da TAM, ocorrido em 2007, em São Paulo (SP); o incêndio da Boate Kiss, em 2013, em Santa Maria (RS); entre outros.

O grupo tem a função de se deslocar com agilidade para prestar auxílio no atendimento, oferecendo alimentação e água para os bombeiros e profissionais que trabalham no socorro às vítimas.


PROJETO FJUni

O Força Jovem Universitários (FJUni) é um projeto desenvolvido com o intuito de estimular, colaborar e desenvolver o lado intelectual, profissional, pessoal e espiritual de jovens formados ou formandos em curso superior.

O projeto promove encontros mensais, feiras vocacionais e formaturas. Além disso, possui uma central de currículos, na qual os universitários e formados têm a oportunidade de se candidatar a estágios ou a vagas de empregos que o próprio FJU direciona ou orienta onde buscar ajuda.

Os universitários do FJU também possuem grupos de estudos, entre outras atividades e benefícios.


ESPORTES

Quem faz parte do grupo Força Jovem Universal tem a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas. É que o FJU possui um projeto chamado Esportes que, além de proporcionar atividade física, também ajuda os integrantes na descoberta de muitos talentos.

O mais interessante é que, além disso, os jovens são convidados a ajudar na organização, o que acaba sendo muito importante no desenvolvimento deles dentro do grupo. Frequentemente acontecem eventos, tirando-os da ociosidade.

Fôlego e espírito esportivo não faltam nesse grupo. Futebol, basquete, artes marciais, boxe, corrida e tantas outras modalidades são algumas das atividades que os jovens têm à disposição.

Por meio do esporte, os jovens aprendem valores como determinação, perseverança e disciplina, imprescindíveis na vida, bem como são resgatados socialmente, já que muitos que ali chegam se encontram na contramão da vida.

Para mais informações sobre o FJU, confira a página oficial do grupo no Facebook

ler mais
Reportar erro

Outros trabalhos sociais

comentários

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FORÇA JOVEM

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente