Rede aleluia
VOCÊ SABE QUAL A SUA LIGAÇÃO COM A PÁSCOA?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 24 de Março de 2023 - 16:14


VOCÊ SABE QUAL A SUA LIGAÇÃO COM A PÁSCOA?

O que você vai fazer a respeito do Senhor Jesus crucificado e ressuscitado? Você tem a oportunidade de fazer tudo diferente a partir de agora!

A Páscoa é uma das comemorações religiosas mais antigas da humanidade. Por mais de 3 mil anos, comemora-se a Páscoa.

Os judeus começaram no Egito, quando Deus providenciou a saída do povo, após 400 anos. Ali, eles chegaram a ser escravos. E, naquela noite, Deus disse que todos deveriam ficar em casa com a família, aprontar-se para a jornada e sacrificar um cordeiro, perfeito, macho de um ano. Com o sangue do cordeiro, eles deveriam marcar os umbrais das portas na parte externa da casa. De modo que o espírito destruidor (que Deus iria mandar como décima praga contra o Faraó por não permitir que o povo de Deus saísse em liberdade) passaria por todo o Egito. E toda casa que não tivesse a marca do sangue do cordeiro, o destruidor entraria e feriria o primogênito daquela família. Então, o povo hebreu, obedeceu aquela direção de Deus. Eles comeram a Páscoa: a carne do cordeiro, o pão sem fermento e as ervas amargas (um símbolo que serviria para lembrá-los do anos de escravidão no Egito). Por fim, Faraó os expulsou dali.

Desde então, o povo judeu comemora a Páscoa. E o cristianismo abraçou a Páscoa, porque essa cerimônia ocorrida no Egito, na verdade, apontava para o cordeiro que Deus iria sacrificar séculos mais tarde: o Filho dEle. Seria para nos libertar da escravidão do pecado, da morte (assim como os hebreus eram escravos no Egito). O Senhor Jesus veio ao mundo como um cordeiro perfeito (sem pecado), foi sacrificado e aqueles que marcam suas vidas com o sangue dEle são livres do espírito da morte. Nós celebramos a Páscoa nos lembrando do sacrifício do Senhor Jesus na “Sexta-feira Santa”. Quando Ele disse “está consumado”, houve terremoto, o céu escureceu. Ali, foi quebrada a aliança com o mal. E todos os que creem nEle estão livres, como o povo de Israel foi livre do Egito.

Porém, lembre-se que após a saída do Egito, Faraó ainda perseguiu o povo hebreu. Eles também enfrentaram o deserto antes de chegarem à Terra Prometida. A maioria do povo pereceu no deserto por falta de perseverança. Assim também ocorre nos dias de hoje. O fato do Senhor Jesus ter vencido na cruz não significa que automaticamente seremos salvos. Precisamos nos manter salvos até a chega à Terra Prometida, que será a Vida Eterna (o momento em que fecharemos os nossos olhos neste mundo).

O que isso significa para todos nós? Você, que está recebendo esta mensagem, tem que pensar sobre o que o Filho de Deus fez na cruz. Jesus não é uma figura fictícia. Existem inúmeros registros bíblicos e extrabíblicos mostrando que Ele existiu. Ele foi sacrificado e ressuscitou. Posteriormente  (1 Coríntios 15:6), Ele apareceu para mais de 500 pessoas (que creram nEle ao ponto de estarem dispostas a morrer pela fé nEle). Alguém daria a vida por algo tendo a consciência de que aquilo é um golpe, uma ilusão? Ninguém faria isso em sã consciência. Mas muitos cristãos pagaram com a vida por crerem nEle. A pergunta é: o que você vai fazer com o fato do Jesus crucificado e ressuscitado?

Medite nisto e assista ao vídeo acima.


VOCÊ SABE QUAL A SUA LIGAÇÃO COM A PÁSCOA?
  • Bispo Renato Cardoso 


reportar erro