Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 16 de março de 2013 - 08:39


Desafio IntelliMen #12

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #12

Não fazer antes de começar o Desafio #11.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Vigiar seus pensamentos e remover todos os que não lhe fazem bem.

Explicação: Todos nós temos uma voz interior, aquela voz que fala conosco o tempo todo. A maior parte do tempo não estamos conscientes dela, mas ela está presente em tudo o que fazemos. “Levanta, está na hora, você vai chegar atrasado” “Você tem que ligar para sua mãe, já faz tempo que não fala com ela” “O que será que estão falando de mim lá no Facebook?” “Esses desafios estão ficando cada vez mais difíceis” “Daqui a pouco é hora do almoço, estou com uma fome…” Enfim, são centenas de afirmações, pensamentos e ideias que vêm à nossa cabeça todos os dias através dessa voz interior.

Como você deve imaginar, essa voz influencia tudo o que fazemos. Antes de tomarmos qualquer atitude, ouvimos nossa voz interna. Ela tem um imenso poder. Portanto, se ela nos fala coisas boas, fazemos coisas boas. Se nos fala o que é ruim, maior chance há de manifestarmos um comportamento ruim.

Sabendo disso, o homem inteligente constantemente vigia sua voz interior. Ele policia seus pensamentos para cuidar de que eles sejam bons. Ele sabe que para manter a mente limpa, deve evitar trazer informações sujas para dentro dela. Afinal, somos o que pensamos.

Seu desafio esta semana será vasculhar sua mente para identificar pensamentos ruins que aparecem aqui e ali. Você ficará atento a sua voz interior para ver se ela está lhe falando o bem ou o mal. Fique BEM ATENTO, pois ela é muito sutil e você pode não perceber que ela está lhe prejudicando.

Para lhe dar uma ideia, estudos foram feitos mostrando que a nossa mente têm uma tendência a pensar negativamente. Quer dizer, em um dia temos mais pensamentos negativos que positivos. Tristezas sobre nosso passado, preocupações sobre o futuro, distrações no presente… quase que todo tempo nossa voz interior está nos desviando do que realmente deveríamos pensar. Portanto, não diga que você não precisa cuidar disso.

Ao identificar algo negativo nos seus pensamentos, imediatamente repreenda-o e fale por cima algo positivo. Isso é crucial!

Caderno de Notas: Com seu Caderno aberto, você vai assistir este vídeo. Tome notas do que lhe ajudar e chamar a atenção.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre este desafio. Falem sobre o que descobriram sobre sua voz interior, quantas vezes flagraram essa voz lhe falando algo negativo, destrutivo ou distrativo. Digam como foi ficar mais atento a essa voz.

Prazo: Este desafio deve ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #13 que será lançado daqui a uma semana. Obviamente, mantenha esta prática no futuro, pois lhe ajudará sempre.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter começado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi… (Acrescente seu comentário.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Passei a vigiar minha voz interior e eliminar os maus pensamentos
Assisti o vídeo e anotei no meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meu comentário no Facebook/Twitter

 

Frase:

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Provavelmente essa é a razão porque tão poucos o fazem. — Henry Ford


reportar erro