thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

VOCÊ QUER PERFEITA JUSTIÇA? MESMO?

Você sabe o que é e qual a função da justiça espiritual? Entenda um pouco mais nesse vídeo e como usar a sua fé para apagar as marcas do seu pecado

Vamos pensar juntos sobre a Justiça Espiritual. O que é e por que é importante você entender sobre isso?

A Justiça Espiritual é perfeita, porque ela tem origem no Justo Juiz, que é Deus. É a única perfeita, porque quando falamos dos tribunais deste mundo, falamos da caricatura da verdadeira Justiça. A partir do momento que o ser humano se afastou de Deus, ele se afastou da verdadeira Justiça.

E, para perceber isso, basta ver o que sai dos tribunais, os resultados. Por exemplo: você vive anos com uma pessoa e ela lhe trai. Depois de muitas tentativas, você percebe que terá de se divorciar. E aquela pessoa deseja a parte dela do dinheiro. Então, vocês vão ao tribunal. Depois de uma extensa jornada, há uma conclusão. E a Justiça tenta resolver aquele estrago, mas sempre há problemas que derivam daquilo.

Porém, a Justiça Divina determina que os dois deverão ser uma só carne até o final da vida. É necessário sacrificar a vida um pelo outro. A mulher respeita o marido e o auxilia. E o marido também faz o que é certo perante Deus. A Justiça Divina determina o que realmente vai fazer bem para todas as partes.

E para ter acesso à Justiça Divina, você não precisa pagar dinheiro, a moeda é a fé. O Advogado é o Senhor Jesus. E, por meio da fé, nós alcançamos os direitos da Justiça Espiritual. No trono, nós temos Deus, que é a perfeita Justiça, que é o perfeito Pai. E Ele lhe dá recursos para chegar diante dEle, usando a fé para buscar a Justiça Divina.

É por isso que temos muitos exemplos de pessoas que não mereciam, mas receberam a Justiça Divina.

Por exemplo: há, na Bíblia, a história de Zaqueu, que comandava um roubo de impostos. Era como um “roubo de colarinho branco”, dos dias de hoje. Mas Zaqueu ouviu falar de Jesus, que Se convidou para ir até a casa daquele homem. Percebendo-se um pecador, no meio do jantar, Zaqueu decidiu não roubar mais e desejou restituir quem foi roubado. Jesus não pediu aquilo para ele, mas sabia que era sincero. No meio das pessoas que estavam na mesa, publicamente, Zaqueu decidiu mudar. Jesus o perdoou, deu a paz, a salvação, o perdão. Zaqueu terminou o jantar perdoado. E como ele alcançou a Justiça Divina tão rápido? Foi porque ele decidiu rapidamente se consertar e começar de novo. E foi assim com tantos outros na Bíblia.

A pessoa pode ter feito horrores no passado, mas quando ela entrega a vida para Deus, Ele limpa esse passado e aquela pessoa se torna um homem ou uma mulher de Deus.

Certa vez, os religiosos quiseram colocar uma armadilha para o Senhor Jesus, para incriminá-Lo. Em outras palavras, eles disseram: “é justo pagar tributos ao Imperador Romano?” Se o Senhor Jesus dissesse que era justo, Ele teria problemas com os judeus. E se Ele dissesse que não era justo, Ele teria problemas com os romanos. Em Sua sabedoria, o Senhor Jesus disse: “pegue uma moeda. De quem é o rosto nela? De César. Então, dai a César o que é dele e dai a Deus o que é dEle” (Mateus 22:21).

Portanto, quando entregamos para Deus o que é dEle, recebemos a Justiça Divina.

Pense: você quer a Justiça Divina, mas você tem dado o que é dEle? E você tem dado aos outros o que é dos outros?

Assista à mensagem completa no vídeo acima e pense a respeito.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso