VAMOS PENSAR, SÓ UM POUQUINHO...
Neste vídeo, vamos refletir juntos. Só um pouquinho... mas o suficiente para mudar tudo
Muita gente vive no automático, sem nunca parar para pensar de verdade sobre as decisões que está tomando, os caminhos que escolhe e, principalmente, o destino da sua alma.
Aprenda com o exemplo dos atenienses:
A cidade de Atenas existe ainda hoje na Grécia e, na época do apóstolo Paulo, era o centro da cultura, da filosofia, dos conhecimentos políticos. Os gregos sempre foram conhecidos pela sua alta capacidade de raciocínio. Certa vez, Paulo visitou aquele local e ficou chocado com o que viu, pois não batia com a inteligência daquela cultura.
Em Atos 17 mostra como ele ficou inquieto quando viu a idolatria exagerada dos atenienses. A ponto de existir um altar para um deus desconhecido. Ou seja, para não desmerecer nenhum deus, caso tenha algum que eles não conhecessem, ele teria um altar.
Assim, Paulo fez um dos seus discursos mais fortes para eles. Eu recomendo que você leia todo o capítulo 17, mas vou citar um trecho:
“Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a Divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.” Atos 17:29
É só pensar um pouquinho:
Ele apelou para a inteligência deles. “Se vocês realmente creem que Deus criou o ser humano, não devem fazer um deus esculpido num material segundo a nossa imaginação”. E é uma lógica que se aplica até hoje.
Você crê que somos criação de Deus?
Se sim, que sentido faz pegar madeira, esculpi-la, pintar, dar um nome de um deus, colocar num altar e se curvar a ela? Como pode aquilo ser nosso Deus e Criador? Assim, eu também apelo para sua inteligência.
Como Paulo se incomodou com o que viu em Atenas, nós também nos incomodamos. Até porque eu já fui assim, já me curvei diante de uma estátua de gesso, carreguei uma imagem na carteira quando era ignorante. Mas quando meus olhos se abriram eu entendi:
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus.” Êxodo 20:4, 5
Eu estava na época da ignorância, como Paulo também ensinou:
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:30, 31
Veja:
Deus não leva em conta os tempos da ignorância. Não importa o pecado que você já cometeu, idolatria, prostituição, etc. Você era ignorante, cego, surdo espiritualmente e Ele te perdoa. Mas agora que você recebeu conhecimento a ignorância não é mais uma desculpa. Por isso, Ele chama a todos ao arrependimento, que é o primeiro passo na direção de Deus.
Infelizmente, o pecado está no nosso sangue, corre no nosso DNA, todos nascem pecadores. Mas quando há humildade para reconhecer seus erros e uma busca sincera pelo perdão Divino, Ele nos perdoa e apaga nossos pecados. Assim, somos livres, não há mais condenação.
Entenda: sem arrependimento não haverá perdão. Por isso, Deus chama todos ao arrependimento, que creiam naquele a quem Ele enviou (Jesus) para ter perdão e receber a vida eterna.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo