thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SUA VERDADE PROVAVELMENTE É UMA MENTIRA (SALMO 91)

Muitos hoje em dia fazem da sua verdade a sua nova identidade, mas sinto-lhe dizer que ela pode ser uma grande mentira

“Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel” (Salmos 91:4).

“Broquel” é um daqueles escudos que cobrem o corpo inteiro. Você ainda vê este tipo de escudo nos batalhões de choque, hoje em dia. Então, o salmista está dizendo aqui que Deus vai cobrir aquele que habita no Seu esconderijo como a galinha que cobre os seus pintinhos de baixo de suas asas. Quando uma ave percebe que há uma ave caçadora, a mãe cobre os filhotes debaixo das asas dela, de tal forma que, às vezes, eles ficam até invisíveis. É muito curioso como o salmista escolhe a expressão, porque, muitas vezes, Deus nos deixa invisíveis contra o mal.

Isto é uma demonstração imensa de cuidado, de amor para com aqueles que O escolheram como morada. O salmista também fala da verdade do Altíssimo. A Palavra de Deus é a verdade. Só há uma verdade, que é Deus.

Hoje em dia, você ouve muito as pessoas falarem “a minha verdade”. Mas a verdade é aquilo que não muda, mesmo que existam pontos de vistas. Um “ponto de vista” é algo carregado de opinião. A nossa bagagem de experiência nos torna enviesados. Nós temos tendências. É natural, por exemplo, que uma mulher que sofreu com homens seja sensível para com o assunto. Mas uma mulher que foi bem tratada por um homem e teve um bom pai, ela não tem estes mesmos sentimentos ruins. O que muda são as experiências.

Mas a verdade de Deus não muda, porque Ele não muda. Os princípios e valores de Deus são eternos e não mudam com a sociedade. A sociedade vai mudando. Aquilo que era absurdo há 40 anos, hoje é comum.

Porém, quando você diz “a minha verdade”, provavelmente, ela é uma mentira que você conta para si mesmo. É algo que te faz melhor, por exemplo, te colocando como vítima. É algo que pode te esquivar de alguma responsabilidade que você tenha. É mais confortável criar uma “verdade” do que enfrentar “a” verdade, que é Deus. A mentira mudou de nome. Hoje, ela se chama “a minha verdade”.

Então, fuja da mentira. Busque a verdade de Deus. Só nela você estará protegido e seguro.

Pense a respeito deste assunto assistindo ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso