thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO vs. DESCAMPADO DO BAIXÍSSIMO

Compreenda o que é e como se manter no Esconderijo do Altíssimo, já que é nele que você tem segurança e felicidade, e nada fora dele o atrai

Eu não sei se você sabia que quando satanás escolheu usar um versículo bíblico para tentar ludibriar o Senhor Jesus (se é que isto é possível, mas, no seu orgulho, ele tentou), de toda a Escritura Sagrada, o trecho que ele escolheu foi o Salmo 91.

Ou seja, satanás sabia e sabe do poder contido nestas palavras. Pois, na tentação do Senhor Jesus, ele usou do Salmo 91 (ainda que parcialmente, porque ele é mestre em distorcer as Escrituras). Ele sugeriu que o Senhor Jesus Se jogasse do pináculo do Templo. Naturalmente, o Senhor Jesus não caiu na trama de satanás. Mas é, no mínimo, curioso o motivo de ele ter usado essa passagem.

Só o fato do diabo ter recitado o Salmo 91, já nos mostra que não vale nada só citar o Salmo. Não adianta você ter o Salmo 91 escrito em algum lugar, se você não praticar o que está escrito.

A primeira condição que é colocada no Salmo é que a pessoa habite no Esconderijo do Altíssimo, é a pessoa se sentir em casa com Deus. Hoje, muita gente vai à igreja, mas se sente um peixe fora da água. Elas não têm familiaridade com a Bíblia.

Para habitar, você tem que estar em comunhão no seu interior. Os seus pensamentos devem estar com Ele o tempo todo. O Esconderijo do Altíssimo não é um endereço na Terra. Ele estava falando do lugar que a pessoa escolhe viver no seu íntimo. O seu relacionamento com Deus é a sua base, o seu descanso. Você fala interiormente com Deus e você procura ouvir a voz dEle (quer seja no carro, lavando a roupa). Os seus lábios não se movem, mas, no seu interior, você está falando com Deus.

O oposto ao Esconderijo do Altíssimo é o descampado de satanás. Deus providenciou o Seu esconderijo para que fôssemos protegidos do mal que assola este mundo. O príncipe deste mundo é satanás e, se você tem juízo, você não vai fazer deste mundo a sua casa.

Este mundo é o descampado do baixíssimo. É um mundo onde ninguém é de ninguém. Então, se você quiser estar seguro, você tem que correr para o Esconderijo do Altíssimo e ter a alegria que você tem quando chega em casa depois de uma viagem ou de um dia de trabalho.

Assista ao vídeo acima e entenda mais sobre o assunto.

Leia também:

MERGULHE COMIGO NO SALMO 91

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso