Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 9 de março de 2013 - 14:46


Desafio IntelliMen #11

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #11

Não fazer antes de completar o Desafio #10.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Entrar na disciplina de tirar uma hora para fazer exercício físico pelo menos três vezes por semana. (Se você já o faz, leia até o fim mesmo assim.)

Explicação: O homem inteligente deve ser a imagem da disciplina. E querendo ou não, a primeira imagem que ele passa é a do seu corpo. Antes de abrir a boca, antes de mostrar sua competência no trabalho, antes de ter a chance de deixar conhecer sua personalidade, o homem causa a sua primeira impressão pela sua forma física. Não estou falando aqui que o alvo é se tornar uma aberração fisiculturista nem ganhar uma barriga tanquinho. Estou falando de boa saúde, disposição física e longevidade.

Para alcançar esses três alvos é essencial manter uma rotina de exercícios. Nosso papel aqui não é de ser o seu personal trainer mas de desafiá-lo a fazer alguma coisa a respeito da sua condição física. O desafio é adotar a disciplina de exercitar regularmente. E para isso você não precisa ser membro de academia e nem ter personal trainer. Obviamente, se quiser seguir por esse caminho também não há problema. Mas o principal é você determinar que no mínimo três vezes por semana (isto é, ± a cada 2-3 dias) você vai tirar uma hora somente para fazer exercícios, mesmo que seja em casa.

Sugiro que se você é novo no assunto, consulte seu médico ou profissional de educação física. A maioria das escolas têm alguém competente, se você é estudante. Muitas empresas de médio e grande porte também oferecem este serviço aos funcionários. E se você tem seguro de saúde também provavelmente conseguirá marcar uma consulta. Se não tiver acesso a nada disso, aí meu amigo IntelliMan, quem tem boca e Google vai à Roma. É importante que você adote um programa de treinamento adequado para seu corpo, condição física, idade — e que também caiba na sua agenda. Não venha com a desculpa “Eu não tenho tempo para fazer exercícios.” Preciso dizer que sua saúde é mais importante do que assistir TV, jogar vídeo game, ou ficar de bobeira na Internet? Será que você não consegue ajustar seu tempo e encontrar três horas por semana para cuidar do seu corpo?

Muito bem. Então aí está seu desafio. Sem desculpas, sem exceção: uma hora de exercícios, três vezes dentro de sete dias, toda semana. Persiste ou desiste?

(Se você já pratica isso, seu desafio será postar no Facebook do IntelliMen alguma dica sobre o que você faz para manter sua disciplina e motivação nos treinamentos físicos. Se você já pratica algum esporte semanalmente que envolve considerável atividade física, pode ser incluído nas 3 horas.)

Caderno de Notas: Escreva quais as rotinas de exercícios que você fará em cada um dos 3 dias. Isso lhe ajudará a saber o que fazer e a seguir as rotinas durante o treino. Você poderá obter esta informação do programa de treinamento que você for seguir.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre o tipo de treinamento que você irá fazer e pergunte a ele sobre o dele. Não obrigatório, mas se possível pode ser uma ótima oportunidade para vocês: combinar um dia e horário para malharem juntos.

Prazo: Esta tarefa deve ser iniciada imediatamente, antes do Desafio #12 que será lançado daqui a uma semana, e continuar semanalmente.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter começado este desafio, poste uma foto sua fazendo seu treinamento — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #11 concluído: Comecei o meu treino físico e irei mantê-lo 3 vezes por semana. (Acrescente qualquer outro comentário que quiser. Que tal compartilhar quais os exercícios você decidiu fazer ou alguma outra dica para seus companheiros IntelliMen?)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Decidi o programa de treinamento que vou fazer
Escrevi no meu Caderno de Notas quais os exercícios semanais irei fazer
Fiz minhas 3 horas de exercício esta semana
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei minha foto e comentário no Facebook/Twitter

N.B. Vem aí o Jejum de Daniel. Para quem participa, esclarecemos: durante este período, os desafios do IntelliMen seguirão normalmente. Você poderá acessar o blog e postar as tarefas do IntelliMen como de costume, sem se desviar para outras distrações na Internet.


reportar erro