thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SUA DISTÂNCIA DE DEUS TEM 5 LETRAS

Não terceirize a sua fé. Deus lhe deu a capacidade de chegar até Ele, de orar e ser ouvido, então não despreze colocando nas mãos de outra pessoa

Vamos aprender algo muito importante com a história de “Simão, o mágico”. Nós falamos que ele vivia em Samaria, onde era bem considerado pelo povo, que estava longe de Deus. Confira a mensagem anterior aqui.

Este Simão viu a diferença entre o que ele fazia e o que Filipe, pregando o Evangelho em Samaria, fazia. Posteriormente, Pedro e João, os apóstolos, desceram de Jerusalém para que as pessoas recebessem o Espírito Santo em Samaria.

Simão, supostamente, também “creu”, mas foi com uma “fé de demônios” (leia mais sobre isso aqui), a fé que sabe a verdade e não pratica. Simão quis para si aquela mesma fama, poder e notoriedade. Assim, ele poderia continuar sendo e tendo o que trazia consigo até ali em Samaria: prestígio social. Isto me faz lembrar daquelas pessoas que ficam procurando uma igreja que aceita o estilo de vida delas. Ali, elas não são desafiadas a mudar.

Porém, Pedro e João repreenderam Simão. Ele queria comprar o que vinha de Deus. E os apóstolos falaram o que ele precisava fazer para sair daquela condição espiritual. O conselho de Pedro foi que Simão deveria se arrepender só de ter pensado nisso que ele estava falando, porque isso mostra o quanto ele estava perdido, longe de Deus.

“Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim” (Atos 8:24). Ou seja, Simão já desobedeceu o que o Espírito Santo, por meio dos apóstolos, o mandou fazer, que era orar por si mesmo. A Bíblia nos ensina a orarmos uns pelos outros, mas no contexto de que devemos ter responsabilidade e liberdade de orarmos por quem desejamos. Porém, é um péssimo habito pedir por aí para que as pessoas orem por você.

A frase “ore por mim” implica na crença de que Deus não lhe ouve (o que é mentira, porque Ele lhe ouve) e na preguiça espiritual (terceirizando a fé, jogando a própria responsabilidade espiritual sobre alguém). Simão estava surdo espiritualmente. Ele queria jogar o problema dele sobre Pedro.

Não coloque a sua salvação, eternidade ou vida na mão de outro ser humano. Você tem acesso a Deus pelo Nome do Senhor Jesus, que está disponível para você clamar. Talvez, você pense que não mereça, mas a distância que o Pastor tem do Deus-Pai é a mesma que qualquer pessoa: o Nome de Jesus. Não é a sua santidade que lhe dará acesso a Deus, é o Nome do Senhor Jesus.

Seja humilde e não terceirize a sua fé. Liberte-se de gurus, de guias espirituais para a sua vida. Deus quer que você tenha um relacionamento pessoal com Ele. Deus deu o Filho dEle. Ele pagou um alto preço para isso. Não entregue isso para alguém.

Medite a respeito acompanhando a mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso